LUZ OU TREVAS

O HOMEM ESCOLHE: LUZ OU TREVAS

Quão inútil é que o homem se exalte contra Deus, imaginando que é senhor de si próprio.

Todos as capacidades e recursos do homem estão a serviço de Satanás,

Salvo se o homem estiver sob o domínio do Espírito Santo.

Ninguém é senhor de si próprio.

Ou há de ser governado por Cristo ou por Satanás.

Faraó decidiu resistir a Deus e foi entregue judicialmente à influência dura e cega de quem ele servia.

Se o homem rejeita a luz do testemunho divino, é entregue à cegueira das trevas.

Deus abandona-o, e Satanás, apoderando-se dele, precipita-o na perdição.

Deus dá ao homem aquilo que está de acordo com as inclinações de seu coração.

Se o homem rejeita a verdade, terá a mentira.

Se não quer Cristo, terá a Satanás.

Se menospreza o céu, terá o inferno.

O homem pode procurar encobrir sua humilhação por vários meios.

E ocultar sua retirada para o vale da sombra da morte da maneira mais heróica.

Buscando encobrir-se de todos os títulos e honrarias, dourando com falsos esplendores seu leito de morte.

Levantar sobre os restos corrompidos um monumento esplêndido.

Mas a morte é a morte, e não é outra coisa a não ser o salário do pecado.

Deus responde a todos os argumentos orgulhosos do homem e abate as idéias altivas do espirito humano.

Sintetizado de C. H. Mackintosh, sobre a recusa de Faraó em submeter-se a ordem de Deus (Êxodo 11).

Fabio Sampaio e C. H. Mackintosh
Enviado por Fabio Sampaio em 18/03/2019
Código do texto: T6601251
Classificação de conteúdo: seguro