OS ESCOLHIDOS DE DEUS

Sempre ouvi pessoas dizendo que tinham missões,

Pensei, qual será a minha?

Pedi em oração que Deus me mostrasse a minha missão

Acordei pela manhã com uma palavra em minha mente

Essa palavra ia martelando minha cabeça sem cessar,

Por vários dias fui chamado por essa palavra

Estava numa semana de muitas atribulações

No meio de tarefas aquilo repetia-se sem parar

Sou católico mas sou desvinculado de qualquer ideia de separação dos meus irmãos de outras denominações, Deus é um só.

Perguntei a um cliente evangélico aonde eu podia encontrar tal palavra

Ele imediatamente pegou o telefone e ligou ao pastor, que disse aonde encontrar na Bíblia

Fiquei ansioso para chegar em casa e verificar aquilo, pois nessa batalha que começou na segunda feira, não havia parado para resolver aquilo, algo sempre me impedia e quando podia, dava um branco, o martelo parava de bater na minha mente.

Abri as escrituras e encontrei o que me afligia, minha missão.

Foi começar a ler e o Espírito Santo tomou meu coração

A palavra era certeira e falou forte ao meu interior, para mim era muita responsabilidade e muita deferência de Deus comigo, sentia o temor de não estar preparado para aquela missão.

Disse a Deus que não merecia aquilo

A resposta veio imediata, "não merece mesmo, eu te escolhi" e continuou, será que não te é bastante eu ter te feito a minha imagem e semelhança? Isso é pouco para você?

Ele me mostrou que eu vinha seguindo a minha missão desde que nasci

Mostrou-me o seu propósito para minha vida muito antes de eu ser concebido no ventre de minha mãe.

Relembrou-me cada passagem do meu passado e presente em que cumpria minha missão

Fui ao caça palavras da Bíblia On line e coloquei "merecimento", havia um versículo na bíblia toda.

Coloquei "escolhido" "escolha", milhares de versículos

Deus me mostrou que todos somos escolhidos

Essa experiência divina mudou mais uma vez a minha vida

Não vejo mais as pessoas como via

Vejo-as como escolhidas por Deus, como ele me escolheu

Todos são especiais, você que agora lê essa mensagem, é um escolhido de Deus

Você pode tentar até renegar essa afirmação, não adiantará, você é um escolhido.

As pessoas vivem fazendo por merecer

Quando não conseguem retribuição aos seus esforços em agradar, ficam depressivas

Você é um(a) escolhido(a) de Deus

Nos caminhos de Jesus pela terra, foram muitos os escolhidos que Deus colocou no caminho de Jesus e no nosso para a glória de Deus. Jesus curou-os de suas doenças. Essas pessoas foram escolhidas por Deus para serem cegas, leprosas, surdas, paralíticas, desde que nasceram, para que Jesus as curasse. Manifestou-se então a glória de Deus.

Romanos 8:33

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Abraão foi escolhido para ser o patriarca de todas as nações.

Em certa altura de sua vida, temendo que fosse morto para ficarem com sua mulher "Sara", porque era muito bonita, Abraão mentiu ao Faraó dizendo que ela era a sua irmã. O Faraó queria desposá-la, mas em sonho, Deus revelou ao Faraó, que de fato ela era esposa de Abraão. O Faraó devolveu-a a Abraão

Pelas obras Abraão não foi o patriarca das nações e sim porque Deus o Escolheu.

Deus nos escolheu muito antes de colocar-nos no ventre de nossa mãe, e por nossa fé em Jesus Cristo, nos salva e nos reconhece como filhos, não porque somos bons, e sim porque cremos em Jesus.

Veja as pessoas que o cercam como escolhidas de Deus.

Suas atitudes, boas ou más, não devem pesar na balança de suas atitudes para com elas. Conhecendo a verdade, seremos livres. Teremos menos expectativas quanto as pessoas de nosso relacionamento. Cessará o nosso julgamento, pois se Deus as escolheu pessoalmente, temos que aceitá-las e compreender que elas tem também a sua missão. Assim como os doentes que foram curados por Jesus.

Pense sempre, em qualquer circunstância, sou um escolhido de Deus.

Se você duvida que é um escolhido de Deus, veja esses versículos da Bíblia do Velho e do Novo testamento.

Isaías 49

1Ouvi-me, todas as ilhas, e vós, povos e nações longínquas, prestai atenção! Antes de eu nascer Deus me escolheu e convocou; desde o ventre de minha mãe ele pronunciou o meu nome. 2De minha boca fez uma espada cortante, abrigou-me na sombra da sua mão; fez de mim uma seta afiada, escondeu-me na sua aljava.…

Isaías 46:3,4

Ouvi-me, vós, da casa e descendência de Jacó, vós, a quem tenho carregado desde o ventre materno e segurado desde o nascimento, ouvi-me!…

Salmos 71:6

Ora, desde o ventre materno dependo de ti, das entranhas de minha mãe me separaste; dia após dia és motivo de todo o meu louvor.

Salmos 22

…9Apesar de tudo, foste tu quem me tiraste do ventre e preservaste-me junto ao seio de minha mãe. 10Desde o meu nascimento fui consagrado a ti; desde o ventre de minha mãe tu és o meu Deus. 11Não fiques longe de mim, pois a tribulação está perto e não há quem me ajude.

Jeremias 1:5

“Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!”

Gálatas 1:15

Todavia, Deus me separou desde o ventre de minha mãe e me chamou por sua graça. Quando, então, foi do seu agrado,

Salmos 139

…12constatarei que nem as mais densas trevas são obscuras para teu olhar, pois a noite brilhará como o meio-dia, porquanto para ti as trevas são luz. 13Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. 14Graças te dou pela maneira extraordinária como fui criado! Pois tu és tremendo e maravilhoso! Sim, minha alma o sabe muito bem.…

Eclesiastes 11:5

Assim como não conheces o caminho do vento, tampouco como o espírito entra no corpo que se forma no ventre de uma mulher, do mesmo modo não podes compreender as obras de Deus, o Criador de tudo o que há!

Isaías 44:24

“Assim diz Deus, o teu redentor, aquele que te formou desde o ventre materno: ‘Eu, Deus, é que tudo fiz e sozinho estendi os céus e firmei a terra;

Jó 31:15

Aquele que me teceu no ventre materno de igual modo não criou os meus servos? Não foi o mesmo Deus que formou a mim e a eles, no útero de nossas mães?

Isaías 44:2

Assim declara Deus que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: “Não temas, ó Jacó, servo meu; amado e reto, o incorruptível, a quem escolhi.

Isaías 46:3

Ouvi-me, vós, da casa e descendência de Jacó, vós, a quem tenho carregado desde o ventre materno e segurado desde o nascimento, ouvi-me!

Jeremias 1:5

“Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!”