: " E O SEU ROSTO BRILHOU COMO O SOL"
EV. MT. 17, 1 - 9
A cada dia que acordamos, deparamos com o sol a iluminar e a aquecer a terra e a tudo o que ela contém. É um espetáculo contínuo e irrepetível, cada dia é um dia. O sol em alguns dias fica bastante visível e em outros menos, porque as nebulosidades às vezes o encobrem, mas não conseguem esconder o seu calor. O sol é vida e saúde para a nossa vida. Jesus, naquele dia, após pregar ao povo que todos deviam abraçar a sua cruz, dizendo - lhes:- “Se alguém quiser vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, porque quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, aquele que perder a sua vida por amor a mim, vai salvá-la”. Depois, chamou Pedro, Tiago e João e os levou a um lugar à parte , sobre um alto monte. Ali, naquele momento único, maravilhoso e indescritível, pela sua pureza, Jesus transfigura-se diante dos discípulos , que o vêem com o rosto resplandecente como o Sol, com suas vestes brancas como essa luz. Em seguida apareceram Moisés e Elias conversando com Ele. Os apóstolos ficaram estáticos, imóveis, diante daquela cena inesquecível. De repente, Pedro que estava muito feliz diz a Jesus –“ Senhor, é tão bom estarmos aqui; se quiseres faremos três tendas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Estava ainda falando, quando uma voz muito forte saiu do meio da nuvem e dizia :- “Este é o meu filho muito amado, em quem ponho o meu bem querer”.
Imaginemos que maravilha de espetáculo aqueles homens viveram e, acabamos entendendo porque amavam tanto a Jesus , a ponto de darem a própria vida para testemunhar para nós, dois mil e sete anos depois, que , realmente, Jesus é o Filho de Deus feito homem, que veio mesmo para a salvação da humanidade. Seguindo Jesus nos seus três anos de vida pública, eles alimentaram a sua fé, que foi crescendo em vista do que ouviam e viviam com Jesus. Na nossa vida Jesus é esse Sol que aparece sempre e, só some de vez em quando, porque nós criamos as nuvens que O escondem. Mas, assim mesmo, como o sol, Ele está sempre atrás das nossas nuvens, aguardando o momento em que, apagadas as nuvens que criamos, O recebamos com o coração aberto e sedentos do seu amor, afastando de nós as nebulosidades que havíamos criado com os nossos erros. Ele é a luz para o nosso espírito, como o sol é para a nossa vida física. Ambos nos tornam a criação mais importante de Deus.
Naquele dia, Jesus tinha falado tão duramente com os discípulos e a todo aquele povo, sobre o valor e o verdadeiro sentido da vida, para que entendessem que Deus criou o mundo em que vivemos, para sermos administradores desse presente. Colocou-nos um a um para aqui vivermos Felizes , afim de que fizéssemos da terra um verdadeiro paraíso, onde “correria leite e mel”, quer dizer, só felicidade, só alegria, só onde o bem seria a mola da união de todos, gerada por Seu amor. Porém, a coisa desandou. Deus tentou em várias alianças com o seu povo, recomeçar o Plano que Ele havia preparado mas,,, que o povo não quis e chegou a tal ponto, que para salvar a Sua criação, mandou Seu Filho, que com o sacrifício da própria vida, remiu todo pecado, para que tudo não se perdesse. Por isso é em Jesus que nós encontramos a salvação; só Ele nos liberta (se nós quisermos, Ele respeita a nossa liberdade), de todo o mal que nos possa afligir.
Lembre-se que Jesus está sempre ao seu lado, como o sol no céu, pronto para ouví-lo e servi-lo, e aquecê – lo nas suas necessidades e nos seus problemas. AMÉM !!! –
DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!! Bene - Ctba.14/09/2007 - (BGJ)