Transformação Espiritual

Transformação Espiritual

Para fazer a avaliação acesse o link abaixo

https://goo.gl/forms/2GlDYV4QVC4zWfW63

Romanos 12:2

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Estamos vivendo em uma tempo de transformação, em que grandes coisas estão acontecendo na esfera material bem como na espiritual. E como um exemplo bem simples, podemos usar as maquiagens (artigos de beleza feminino), que são capazes de dar um efeito especial nas mulheres, chegando a aparentar que são mais novas em alguns anos. Isso é aparência e nada mais.

Na vaidade masculina, enocontramos as academias que prometem fórmulas para transformar uma pessoa raquítica em um homem cheio de músculos e virilidade. Sem falar no uso ilícito dos anabolizantes para cavalo e boi, que são injetado provocando efeitos muito rápido, e perigosos para os que se arriscam entrar por essa senda de horror.

Quanto ao âmbito espiritual, temos vistos muitas novidades que as seitas da nova era, recheadas de ensinamentos heréticos, estão disseminando uma praga nociva e transformadora que tem o poder de condenar muitas almas. As mesma se apresentam com o nome de religião, tem igrejas, Bíblias e líderes; todavia, não obedecem a Deus.

Parecem ser boas, mas não são: Vejamos alguns exemplos, que deixam um ensinamento para nossa vida. Relembrando o tempo da infância, quando chegava a semana do folclore, era comum algumas brincadeiras e ditados; entre eles podiamos ouvir a professora dizer: “O que tem dente mas não morde? Em resposta a turma respondia - O pente”.

Em outra pergunta, era citado: O quem tem bico mas não bica, tem asa mas não voa? - A resposta era: “bule”.

E hoje se chegarmos a perguntar em muitas Igreja que dizem-se cristãs - “Quem é que tem nome de salvo, mas não são, qual seria a resposta?

Temos a obrigação de nos transformarmos em salvo, e não viver de aparência. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu aos Gálatas.

Gálatas 2:20

Fui crucificado com Cristo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus que me amou e se entregou por mim.

Nem tudo que reluz é ouro; e nem todo que diz ser salvo realmente foi liberto por Jesus Cristo. Por essa razão devemos ter todo cuidado para não cairmos em contradição e condenação eterna. Porque o próprio Jesus Disse:

João 8:32

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Em outra ocasião, ele também falou.

João 14:6

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O verdadeiro Evangelho é acompanhado de salvação, e se não for visto os fruto do arrependimento, certamente deve ser abominado, porque quem está em cristo se comporta de maneira diferente,

II Aos Coríntios 5:17

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

16595