Diagnóstico

O ditado "Você vale o que tem" não serve para os filhos de Deus que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Passar por problemas financeiros na vida é um dilema que muitos passam, tanto justos quanto injustos e mesmo assim Deus manda a chuva para ambos. O problema é quando uma pessoa que é um pouco mais abastada que outra humilha quem não tem. Isso é de Deus? Claro que não! Porque foge do segundo maior mandamento: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Então, vemos pessoas que conhecem os Mandamentos de Deus, porém sendo Peninas na vida de muitas Anas mesmo sabendo que "Deus não vê como o homem vê, Deus olha para o coração", enquanto há pessoas ignorantes no que se diz respeito ao Evangelho que são mais cristãs do que as tais.

"Porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz". Lucas deixou registrado. É algo que não dá para nós nos conformar, já que este mundo jaz no maligno.

Os Católicos Apostólicos Romanos dizem que o Apóstolo Pedro foi o primeiro Papa e o santificam. Mas nas missas não é pregada a parte que Jesus diz para seu discípulo: Pra trás de mim satanás. O que desejamos falar neste texto não é sobre a fraqueza de Pedro e sim que o diabo usa qualquer um para poder tirar aquele que está no caminho. E São Tiago fala sobre a língua e que ela é uma pessonha mortal.

Há pessoas que não devem para justiça e nem para outras, porém são como cavalos, porque não conseguem segurar a própria língua. Muita das vezes quem passa por situações financeiras difíceis é humilhada por quem tem todos esses conhecimentos, porque o conhecimento não tem proveito algum se não existe o amor. Em Coríntios 13, Paulo descreve como é o amor. Em I João 4.7-8, o apóstolo nos diz o que devemos fazer com o nosso coração. Ou seja, o amor tem que estar a cima de qualquer diferença pessoal, gosto, desemprego, posição social, etinia, raça, cor ou credo.

E por que o amor se esconde de nós? Porque não temos atitude! A nossa atitude conta mais do que mil palavras, porém uma palavra mata mil atitudes.

O Apóstolo Paulo diz:

_Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz."

Efésios 4.1--3

A longanimidade e mansidão tem que estar presentes na vida de um verdadeiro cristão, porque são frutos do Espírito e contra tais frutos não há lei. Ou seja, é o que vai nos conduzir à morada celestial, e isso é para quem crê. Porém quem não crê, mas aplica esta verdade em seu coração certamente sua vida é boa.

Agora aqueles que aceitaram o sacrifício de Cristo precisam se lembrar que "se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos."

II Coríntios 1.6

Agora quando não há mudança a pessoa que procura a discórdia, porfia, emulações etc não nasceu de novo e não deve ser chamada filha de Deus, porque ainda é criatura; (pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), para que viva para sempre, e não veja corrupção, como disse o salmista. Se a redenção é caríssima quanto valor tem um remido?

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."

I Pedro 1.16-29

Sendo assim o nosso valor, e isso sem distinção de raça ou credo é muito grande para dizermos: Você vale o que tem. Já que o que temos é dado de bom grado a nós pela graça de Deus. Então, vale apena aplicarmos o amor mesmo quando a nossa alma diz que fulano não mereça, porque quando lançamos o nosso pão nas águas quem nos galardoa é o Senhor.

Cairo Pereira
Enviado por Cairo Pereira em 07/08/2018
Código do texto: T6412300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.