SÉRIE: AÇÃO BÍBLICA E TEOLÓGICA CONTEMPORÂNEA – 0004 ...

No texto (anterior): SÉRIE: AÇÃO BÍBLICA E TEOLÓGICA CONTEMPORÂNEA... eu disse:

O motivo principal de criar essa série e divulgar, em tempo virtual, com tão grande alcance, em meio a inúmeras publicações, tem a ver com o estímulo à necessidade e urgência do ser humano cnhecer e considerar sobre a revelação de DEUS o CRIADOR e SENHOR de tudo o que existe...

É grande o analfabetismo bíblico e, entendo (desde o momento da conversão) que, uma coisa é ler a Bíblia e em consequência, divulgar o que se lê e, fiz com os filhos na década noventa (quando DEUS exerceu em grande dose SUA misericórdia para mim abrindo o entendimento para levae SUA revelação mais a sério...

Sempre despertou minha atenção duas passagens da bíblia:


PRIMEIRA: 2 Samuel 11 – Se DEUS adotasse arrumadinhos, jeitinhos, etc, teria escondido o pecado de Davi...


SEGUNDA: Quando vieram prender JESUS, que estava com SEUS discípulos, ELE perguntou: “a quem buscais???” quando disseram que buscavam JESUS, ELE declarou: SOU EU e, repetiu a pergunta, pedindo que deixassem SEUS discípulos...

Penso com preocupação nos milhares e milhares que estão enganando-se a si próprios, sempre que se dizem seguidores do MESTRE dos mestres, sem coragem de dizer pra si mesmos que procuram enganarem-se (quando se dizem “seguirem o MESTRE dos mestres...


TERCEIRO: Se faz necessário, principalmente ser cristão e orar e ler a BÍBLIA...

Continua...

Continuando, transcrevemos o texto Êxodo 19:5–6, citado na Primeira Carta do Apóstolo Pedro (1:9–10):

Agora, se obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações, embora toda a terra seja minha.

Vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas.

(Êxodo 19:5–6).

O que está escrito nesse texto, “vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações” (Êxodo 19:5 b), implica:

Considerar e levar a sério o que foi revelado:

PRIMEIRO: “Se obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança” (Êxodo 19:5 a);

SEGUNDO: “Vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa” (Êxodo 19:6).

Continua...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/04/2018
Código do texto: T6313561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.