CONHECENDO O CRISTO ESCONDIDO OU O PROBLEMA DO AMOR

Há um Cristo escondido, pouco propagado, quase totalmente antagônico à versão tradicional ocidental; sua mensagem básica é o não-amor.

A "versão oficial", todavia, nos ensina completamente diferente: amor incondicional, especialmente à Deus, à igreja, à bíblia, à família, aos próximos. Os resultados foram e são muitas mortes, racismo, patriotismo, fanatismo, xenofobia, machismo, homofobia, intolerâncias, ciúmes, agressões e etc e etc.

O Mau é o deus do amor, tudo que ele faz é apelar a este sentimento humano. Todo grande mal tem como motivação a defesa de um grande amor. Nesta realidade, amar é sinônimo de ter posse.

Pelo contrário, o Cristo escondido nos ensinou a liberdade: a “desprezar” pai e mãe, filhos, o sistema e etc; como também a amar o distante, assim como o samaritano e o judeu; etnias, religiões, classes diferentes. Jesus, o escondido, veio pregar sobre o desapego de tudo que temos ou somos como o caminho para elevação espiritual, seu exemplo máximo foi a entrega da sua vida na cruz.

Portanto, meu amigo leitor, se desarme e (des)ame, liberte as pessoas do jugo do seu amor, deixe-as livres, se (des)pose do medo das perdas; se desapegue de tudo e se conecte com o Cristo real que vive dentro do “nada”; porque, enquanto você não “vender” tudo o que possui, você nunca o conhecerá plenamente. Jesus, o escondido, é o verdadeiro amor, ele é o desapego.