A Salvação
Levando a Sério a Salvação
Nos últimos anos as pessoas estão falando mais em Deus, salvação e eternidade; mas, não estão levando isso a sério. A prova do que estou escrevendo está estampado na rotina da humanidade que a cada dia caminha em veredas tortuosas.
Hoje temos muitas pessoas que dizem ser cristãs; contudo números de salvos que realmente vivem e testemunham a fé em Jesus Cristo é pouquíssimo. Sabendo que para se levar a salvação a sério é imprescindível assumir um compromisso com Deus; o que exigem um pouco de dedicação e abandono aos velhos hábitos. Podemos ver isso sendo ensinado por Jesus Cristo.
Lucas 9:23-24
23 – Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
24 – Pois, quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.
Notoriamente as pessoas do século XXI, estão buscando apenas os bens materiais, tendo em vista a sociedade consumista que vive a procura de carros caros, fama, casa bonitas e todos os tipos de propriedades. Mas, a essência principal que é a presença de Deus na vida dos homens, permanece esquecida no mais profundo do abandono.
Contudo, o próprio Jesus ensinou: “Negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. No entanto, uma das coisas mais difícil que podemos encontrar na nossa jornada terrena é negar a nossa vontade; uma vez que o egocentrismo predomina na natureza carnal.
Em outra esfera o homem não gosta de assumir compromisso com Deus; normalmente está preso a todo tipo de pacto, posso dizer que até com o pecado. É uma verdadeira luta da carne com o espírito. Vejamos um exemplo citado pelo apostolo Paulo.
Gálatas 5:17
Porque a carne cobiça contra o espírito, e o espírito contra a carne, e estes se opõem-se um contra o outro, para que não façais o que quereis.
A humanidade tem que aprender a respeitar a Deus ou o fim será drástico; começando com o caos que estamos vendo nos dias atuais e terminando com uma eternidade de sofrimento no lago de fogo e enxofre conforme vaticina o Livro do Apocalipse.
A nossa salvação é que o Senhor sempre honra o compromisso com os homens, embora Ele não tenha nenhuma obrigação para com os pecadores; mesmo assim o nosso Criador tem nos amado com amor eterno; desejando que todos cheguem ao pleno arrependimento dos pecados.
Romanos 5:8
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Infelizmente, a maior parte da humanidade não leva a sério o relacionamento pessoal com Deus, passando todo tempo na prática delituosa de pecado, e achando que não darão conta das atitudes negativas.
O Senhor Deus é amor, contudo não aceita iniquidades, porque Ele também é um fogo que consome os seus inimigos.
Hebreus 12:29
Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
Para o iníquos o amor de Deus parece algo sem valor, mas é evidente que um dia nos apresentaremos diante Dele, e os que não obedeceram e desprezaram esse amor estão banidos da sua presença.
Gálatas 6:7
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.
O versículo está claro para que o homem entenda o amor, bem como a justiça de Deus. Perceba que um agricultor não pode plantar feijão e colher milho; da mesma sorte acontece com aqueles que semeiam pecados, não podendo colher a salvação.
Provérbios 22:8
O que semear e perversidade segara males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.
Isso é o que chamamos a “Lei da Semeadura”.
Gálatas 6:8
Porque o semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção!
Mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.
Faça um pacto com Deus e leve a sério a sua salvação para que possa encontrar refrigério para sua alma que é eterna. Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Robson Colaço de Lucena
OTPB Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
Conselho dos Pastores do Brasil
Ministério Missão América