POR QUÊ SERÁ QUE QUANDO PARECE SER O FIM DA ESTRADA, PODERÁ SER APENAS O INÍCIO DE NOVA FASE (?!) ...
 
No texto: PARECE O FIM DA ESTRADA, MAS É APENAS O INÍCIO DE UMA FASE... pensando nas razões da desestrutura entre seres humanos, entendi algumas coisas, das quais relacionaria algumas:

PRIMEIRA: A RELAÇÃO ENTRE OS SERES HUMANOS, ESPECIALMENTE, A RELAÇÃO MATRIMONIAL, ESTARIA FRAGMENTADA DESDE O JARDIM DO ÉDEN – ISSO É BEM VISÍVEL;

Sobre isso, está escrito:

DIGNO DE HONRA ENTRE TODOS SEJA O MATRIMÔNIO, BEM COMO O LEITO SM MÁCULA; PORQUE DEUS JULGARÁ OS IMPUROS E ADÚLTEROS (HEBREUS 13:4).

Vale salientar que o matrimônio tão ironizado por seres humanos é digno de honra entre todos os projetos de DEUS...

SEGUNDA: SEMPRE QUE SE FALA SOBRE PECADO ORIGINAL, DESOBEDIÊNCIA, INFERNO, ETC... A SOCIEDADE PÓS–SUPERFICIAL EM NOSSOS DIAS (“ARMADA” CONTRA DEUS) DIZ, SEMPRE, QUE ISSO SERIA PAPO DE RELIGIOSOS – MAS, PORQUE O SER HUMANO NUNCA APRESENTA UM MODELO PRONTO E ACABADO, LIMITANDO–SE A DIZER QUE HAVERIA UMA ESPÉCIE DE ELO PERDIDO (QUE NUNCA É ENCONTRADO)...

Sobre isso, está escrito:

VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM (GÊNESIS 1:31).

DESPERTA NOSSA ATENÇÃO ESSA PALAVRA MUITO, PORQUE SEU AUTOR RELATA NÃO APENAS QUE ERA BOM, MAS QUE ERA, MUITO BOM...

Ao longo da BÍBLIA (também) se encontra escrito:

EIS O QUE TÃO SOMENTE ACHEI: QUE DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ELE SE METEU EM MUITAS ASTÚCIAS (ECLESIASTES 7:29).

O texto no livro de Eclesiastes (7:29), explica porque as relações entre os seres humanos ficou tão fragmentada: O ser humano se mete em muitas astúcias e, isso acontece desde o pecado original.

TERCEIRA: MESMO NOS EUA (BERÇO DA MAIOR PARTE DOS EVANGELICOS BRASILEIROS), EXISTE APROXIMADAMENTE METADE DE CASOS DE DESARMONIA ENTRE CASAIS TANTO DE EVANGÉLICOS QUANTO DE INCRÉDULOS – O QUE DEMONSTRA QUE NÃO DEPENDE DE OPÇÃO RELIGIOSA, MAS DA DUREZA DE CORAÇÃO, QE PODE SER ENTENDIDA COMO MENTE CAUTERIZADA...

Não queremos que o texto pareça uma coletânea de citações da BÍBLIA, mas consideremos alguns versículos:

Está escrito:
SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA APENAS A ESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS (1 Coríntios 15:19).

O TEXTO INDICA CLARAMENTE QUE A VIDA CRISTÃ ESTÁ ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO – COMEÇA A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SE CRÊ, AMPLIANDO–SE PARA ALÉM DO PRESENTE...

CONFORME O APÓSTOLO PAULO (AUTOR DA CARTA AOS CORÍNTIOS), SE O CRISTÃO LIMITAR SUA VIDA CRISTÃ AO AQUI E AGORA, ELE SERÁ MAIS INFELIZ DE QUE O SER HUMANO QUE VIVE SEM ESPERANÇAS APÓS ESSA VIDA.

NÃO POREI COISA INJUSTA DIANTE DOS MEUS OLHOS (Salmos 101:3).

CONFORME O SALMISTA, O SER HUMANO É RESPONSÁVEL POR COLOCAR DIANTE DOS OLHOS O QUE VÊ OU FAZ.

Está escrito:
QUERO TRAZER À MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA (Lamentações 3:21).

Conforme esse versículo transcrito (e o anteriormente transcrito), imagine a sociedade contemporânea com sua poluição visual, mental, sonora, etc...

Está escrito:
MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA RESSUSCITARÃO, UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA E HORROR ETERNO.
OS QUE FORE SÁBIOS, POIS, RESPLANDECERÃO COMO O FULGOR DO FIRMAMENTO; E OS QUE A MUITOS CONDUZIREM Á JUSTIÇA, COMO AS ESTRELAS, SEMPRE E ETERNAMENTE.
TU, PORÉM, SEGUE O TEU CAMINHO ATÉ AO FIM DS DIAS, TE LEVANTARÁS PARA RECEBER A TUA HERANÇA (DANIEL 12:2, 3 E 13).

DE TUDO O QUE SE TEM OUVIDO, A SUMA (O RESUMO) É: TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE ISTO É O DEVER DE TODO HOMEM.
PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODAS AS OBRAS, ATÉ AS QUE ESTÃO ESCONDIDAS, QUER SEJAM BOAS, QUER SEJAM MÁS (Eclesiastes 12:13–14).
POR ESSAS E OUTRAS, EM RESPOSTA À QUESTÃO:

POR QUÊ SERÁ QUE QUANDO PARECE SER O FIM DA ESTRADA, PODERÁ SER APENAS O INÍCIO DE NOVA FASE (?!) ...

DIREI: PORQUE DEUS AINDA NÃO TERMINOU SUA OBRA EM NÒS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/12/2017
Reeditado em 01/12/2017
Código do texto: T6187694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.