Zaqueu o publicano

Zaqueu o publicano

Lucas19:1-10

Zaqueu era o chefe dos publicanos e como diz as Escrituras, era muito rico, mas também era odiado, porque era uum cobrador de impostos, para o governo romano, que ocupava a nação judaica na altura. Mas também havia na altura muitos publicanos que cobravam impostos para o governo romano que ocupava esta nação judaica, e quase todos ou talvez todos eram odiados por serem eles que cobravam os impostos para os romanos. Mas este homem tinha duas coisas, muito interessantes, 1ºera de estatura muito pequena, e queria ver quem era Jesus Cristo, figura muito populr e conhecida naquele tempo, então como a sua pequena estatura não permitia ver bem a Jesus, então para esse problema ele arranjou solução; subiu a uma figueira brava, e dali ele conseguia então ver Jesus melhor que outros que tinham grandes estaturas. Como mjá frizei era chefe dos cobradores de impostos, por tal serviço era muito odidado, porque estes cobradores de impostos para o governo romano eles por vezes cobravam mais do que a lei mandava, por tanto roubava ficando com o excesso para si, talvez por isso ele era muito rico, até talvez tivesse influência e amizades importantes. Mas estas amizades eram pessoas como outras quaisqueres, aconteceu que neste dia ele foi avistado com o maior amigo que um homem pode ter, nada mais nada menos que Jesus Cristo, que ao ve-lo escarrapachado na figueira, lhe disse: Zaqueu desce depressa que hoje me convém ficar em tua casa, Ele prontamente desceu rápido pois sentiu-se muito hornrado em receber Jesus Cristo em sua casa, pois não é todos os dias que se Tem uma oportunidade de ser honrado com a presença de Jesus. Mas notem bem; muita gente tem sido convidade para receber Jesus mas não ligam, fazem-se surdos e desprezam tal convite, se calhar algumas pessoas que estão ou já tiveram tal convite, também não ligaram ao convite de Jesus. Mas Zaqueu recebeu Jesus muito gostoso, mas muitos começaram a criticar porque Jesus entrou na casa daquele cobrador de impostos, que eles consideravam um pecador,mas foi para isso que Jesus o Filho unigenito de Deus veio a este mundo, Salvar os pecadores, isto é toda a humanidade sofre desse mal desde que os nossos primeiros pais desobedecendo a Deus deram ouvidos a satanaz o rei da mentira e grande pecador.Este homem embora de pequena estatura, mostrou ter muita sabedoria, porque aqueles que viam nele sómente um pecador, mas, como nova criatura se tornara, logo ele afirmou e concerteza deve ter cumprido, ele disse ao Senhor : eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e,nalguma coisaatenho defraudado alguém,o restituo em quadruplicado.

E Jesus disse, hoje veio a salvação a esta casa, ou seja a esta família, pois este também ´filho de Abraão, porque embora Zaqueu fosse um pecador, mas ao procurar avista Jesus, sentiu-se arrependiddo, porque Jesus (O filho do Homem) como Ele se identificava muitas vezes veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Ainda hoje Jesus continua a buscar todos os que haviam perdido, para serem salvos, pois foi até à cruz tomando sobre Si os pecados de toda a humnidade, assim todos que se arreoenderem, e aceitarem a Jesua como Salvador, serão achados na eternidade, no descanço celestial. Se alguém aceitar pode ter a certeza da slavação gratuíta, isto é real porque Deus nos garantiu e Deus não é homem para que minta.

Zaqueu era homem baixo não cresceu,

E para ver Jesus o nosso Salvador.

Que o chamou e ele logo desceu

Zaqueu, na sua casa recebeu O Senhor.

Jesus sabendo do seu sincero arrependimento,

Logo afirmou; que este é filho de Abraão.

Zaqueu prontamente ali respondeu;

Dou parte da minha fortuna com contentamento,

E se alguém defraudei quadruplicado o receberão.

J. Rodrigues (Galeano) 02/08/2017

Galeano
Enviado por Galeano em 02/08/2017
Código do texto: T6072350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.