O poder da oração e o erros dos que oram mal!

O poder da oração, e os erros dos que oram mal

Deus todo poderoso deu ao homem, fruto de sua bendita criação uma arma, essa arma para poder ser eficaz, tem que ser bem manuseada, porque o Senhor, não entrega uma arma, que embora não seja mortifera, mas se for bem usada é muito poderosa.

Muitas vezes ouvimos pessoas queixarem-se, que tiveram problemas na sua vida, oraram ao Senhor e o seu pedido não foi atendido por Deus. Primeiro, temos que ter muito cuidado e respeito, no que vamos pedir a Deus, pois Ele e só Ele, pode conceder-nos o que achar melhor, para quem pede algo, porque muitas vezes, pedem-se coisas sem nexo, muitas vezes pede-se egoíticamente e sem razão, porque são pedidos, que Deus nem se dá ao trabalho de dar despacho. Outra vezes pedem-se coisas, que não passam de fantasias, acabando o que pediu ao Senhor em oração, a pessoa que pediu, acaba por fazer, aquilo que seu coração lhe ditou. Não tendo paciência para esperar, pelo atender o que Deus lhe preparava para o abençoar. São pessoas apressadas e acabam por errar, depois desculpam-se, que oraram tanto a Deus e Deus não as atendeu! Ora esquecem, que Deus é soberano, não é nenhum mordomo, para atender a vontade de cada pessoa, mais ainda, Deus só nos concede e nos escuta em oração, no momento próprio, porque se for atender com a rapidez, com que se faz as orações, podemos ficar mal servidos, porque tal como a fruta só se pode comer, quando está madura e não quando está verde, assim é com as orações. Cuidado com o que se pede ao Senhor, em oração, porque Deus é um Deus zeloso, não se deixa escarnecer, pois Ele atenderá no momento próprio, para nosso próprio bem. A oração para ser atendida, tem que ser feita com uma fé, do tamanho de um grão de mostarda, que é das sementes mais pequenas que há nos vegetais. Essa fé, remove montanhas, mas montanhas da nossa dúvida e da nossa falta de fé.

Muitas vezes ouvimos pessoas incrédulas, até mesmo crédulos, quando se tem notícia de uma tragédia, onde morreram muitas crianças, ou até quando há crianças que são levadas pela morte prematura, por doençasincuraveis essas pessoas insurgirem-se contra Deus, isto é um pecado muito grave, porque Deus na sua sabedoria sabe o que faz, e quem somos nós, para estar a por em dúvida a acão de Deus? Mas tudo tem uma explicação, se essas crianças chegasem a se adultos, fossem uns criminosos ou assaltantes, dando muitos desgostos a seus familiares, não seria uma tristeza? Mas Deus os levou para junto de si, porque dos tais é o reino dos céus, assim estão na mansão celestial, onde um dia os seus familiares se forem salvos, os irão encontrar em celestial companhia, com os anjos e com Jesus e Deus Criador. A oração pode muito em seus efeitos, mas tem que ser feita com uma fé genuina e sincera e mesmo assim será atendida no devido tempo. Ler Evangelho de Lucas 10:18 dois tiposde oração Orar em Espírito e em verdade Evangelhos de João 4:20 E Epistola de Tiago 5: 15

J. Rodrigues(Galeano) 23/07/2017

Galeano
Enviado por Galeano em 23/07/2017
Código do texto: T6062519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.