Eis aí teu filho...
Mulher, eis aí teu filho (Jo 19,26b). Com estas palavras, Jesus antes de sua morte entregou os homens aos cuidados de sua mãe. Nós fomos gerados no coração de Maria e recebemos da parte de Deus por ela, infinitas graças e infinitas bênçãos. O sofrimento existe e nós não estaremos livres deste processo e nunca estaremos por nossos próprios merecimentos. Qual dor foi maior o que a de uma mãe que viu seu filho ser torturado e pendurado em uma cruz? É por isso que ela entende as nossas dores.
Maria se faz presente entre nós e nos é lembrada de diversas formas, com diversos rostos e títulos, nas muitas formas de chegar a todos os povos para mostrar o caminho proposto por Jesus para toda a humanidade.
Louvemos a Mãe do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e em suas mãos entreguemos as nossas necessidades, em seu coração depositemos nossas angústias e sofrimentos. Confiemos a ela também nosso coração e nossa necessidade de paz e recebamos o conforto que seu coração de mãe pode nos proporcionar.