O amor de Deus!
Ontem parei em casa a noite, para assistir as pregações do Bispo Hermes, entre gênesis, apocalipse, e passando por uma série de abordagens, o que ficou de fato, foi a mensagem de que tudo se combate com o amor, amor ao próximo, coisa que estamos de fato carentes, existe um culto muito grande a carne, ao que temos que mostrar para o próximo, e dizer sobre nossas vantagens, nossas qualidades, que esquecemos de algo que reparo faz tempo, que perdemos, o respeito pela vida humana, o egoísmo como tratamos determinados assuntos, o quanto nos achamos acima do bem e do mal, o quanto nos achamos melhores do que alguém, o quanto temos essa necessidade, de ter algo para que seja estampado, seja para nossos vizinhos, seja para as pessoas que trabalham conosco, foi uma noite de profundo aprendizado, tendo em vista que apesar de muitos falarem que a forma dele pregar, é heresia, pois não fala da forma como os demais pastores falam, fala da forma que leigos, e não leigos possam entender, nós somos tão melhores, somos tão presunçosos, a ponto de queimarmos nossa alma em um verdadeiro "Lixão", em muito, nos perdemos prestando mais atenção naquilo que não tem importância, do que no que de fato agrega valor, não sou dono da palavra, não sou dono da razão, só tento escutar a palavra, interpretar, e entender o que ali esta escrito, ou sendo falado, as escrituras não mentem, e o que existe hoje, é muito a mão do homem, mascarando, ou pegando trechos e fazendo sua própria pregação, nossa língua, transborda aquilo que nosso coração esta cheio, e isso meus amigos, é um fato incontestável, a garganta do homem, onde guarda toda podridão, em seu coração, transforma a língua no inferno.
Pior, que ter o seu corpo jogado no lixo, é jogar sua alma no inferno, e quando vivemos para nos mesmos, vivemos na verdade rumando para a escuridão de nosso interior.
Algo que me irrita bastante, e não vou me isentar dessa culpa, são os julgamentos, os achismos, o que achamos de alguém, sem ao menos ter uma opinião formada sobre algo, ou somente por não gostar "da cara" de determinada pessoa, deixamos que a religião nos fale ao coração, quando na verdade, quem deveria estar falando aos nossos corações é Deus, esquecemos de Deus, para lembrar de passagens mutiladas da bíblia, faladas por qualquer um que seja no púlpito, queridos, Deus foi, é, e será amor, sempre!!!, O Diabo, que nada mais e um opositor, esta acorrentado, amordaçado, faz tempo, e já faz tempo, mas ao invés da igreja avançar, se faz de rogada, recuando, se preocupando com barganhas, e com Deus amigos, não existe barganha, ou você o segue por amor, ou não o segue, seguir por medo de ir para o inferno?, não é seguir de coração, e se no fim de tudo Deus, disser que todos serão absolvidos, seria injusto?, como a historia do Filho prodigo?, você quer ser o irmão mais velho nessa historia?, deixe que nesse momento, jesus toque no seu coração, se desprenda de religião, se desprenda do emocional, siga o seu coração, e seja confortado, no amor de Deus, amem!