EXERCITANDO A ADORAÇÃO A DEUS – Parte VIII

Como foi dito anteriormente, ADORAR não é algo tão simples com ir à igreja e fazer suas orações costumeiras.

Agora, será que alguém que não tenha experimentado o arrependimento, e não tenha conhecido o perdão de DEUS, consegue adorar?

Hebreus 13:15 Portanto, ofereçamos sempre por Cristo a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Os verdadeiros adoradores alcançaram momentos únicos com DEUS, momentos especiais, coisas que com palavras não se fala nem se escreve; sentiram o poder do perdão do Eterno, experimentaram ser resgatados do mal, se viram necessitados pelo arrependimento diante da vida de pecado que viveu, passou a ter uma vida digna e condizente com o Evangelho da paz, tiveram suas vidas restauradas de acordo com a palavra santa, foram purificados e limpos pela obediência, e como estivessem quebrados, foram consertados e preparados para a boa obra e sente-se agradecidos por tudo.

A remissão pelos pecados exige derramamento de sangue.

Uma vez reconhecida a importância desse ato na cruz, não tem o porquê não aceitar plenamente e para sempre a vontade do Eterno. Depois de alcançada uma vida de paz e sobriedade, ainda que em meio às aflições, voltar ao pecado é irracional, insensato, impróprio, inadmissível.

Considerar-se salvo é ter a vida experimentada no Evangelho, é considerar-se LIVRE para adorar, sem amarras nem prisões, é considerar-se integrado ao Reino de DEUS, ainda que em sombras.

Portanto, ser adorador NÃO é estilo de vida, é vida com CRISTO.

Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

O salmista Davi se viu tão feliz e agradecido que seu desejo era estar na casa de DEUS, algo como: ele não via a hora de ir à igreja. Ele tinha mesmo o prazer de estar na presença de DEUS, tanto era esse prazer que ele quis construir um lugar para a morada do Eterno.

1 Crônicas 13: 8. Davi e todo o Israel alegravam-se perante Deus com todas as suas forças, cantando e tocando harpas, alaúdes, tamboris, címbalos e trombetas.

Então, seja na igreja onde você congrega, seja na casa de alguém quando se reúnem, seja em sua própria casa, nesses lugares você encontrará o Altíssimo.

Mas onde é lugar de adoração? Para a samaritana era em Samaria, para os judeus era em Jerusalém. Na verdade isso não importa.

Importa saber essas coisas o que é necessário para adorar a DEUS.

Importa saber que para adorar, devemos adorar em espírito, porque o justo viverá mesmo pela fé.

Importa saber que somos templo para habitação do Senhor dos senhores.

Importa saber que precisamos de dignidade para servir, honra para exemplo.

Importa saber que precisamos entronizar DEUS em nosso corpo, alma, fé e entendimento.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 26/02/2016
Código do texto: T5556142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.