EXERCITANDO A ADORAÇÃO A DEUS – Parte VII
Adorar a DEUS se colocando no altar.
Sabemos que para entrar no santíssimo é preciso ter santidade e ser aprovado para isso.
A intensidade do significado de adoração está literalmente voltada à santidade em função da obediência.
O sacerdócio é apenas para os santos.
Mais uma vez afirmo: isso não é para qualquer um, não mesmo.
Entenda então que elogiar a DEUS é redundância, ou seja, se você diz que DEUS é lindo, você está falando do óbvio, porque ele é mesmo.
Se você glorificar a DEUS, na verdade você o está honrando, porque tudo o que ele faz é digno de honra. Todos os seus feitos são perfeitos e maravilhosos, merecedor de lugar de destaque em sua vida, aliás, o primeiro lugar.
Vejamos alguns aspectos exigidos para o adorador do Altíssimo.
1) Devemos ser sacrifício vivo, santo e agradável:
Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que APRESENTEIS OS VOSSOS CORPOS em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL.
2) A função de oferecer sacrifício no altar é para que DEUS sinta o cheiro de um bom perfume, o mais puro perfume:
2 Corínthios 2:15a Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo.
1 Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
3) O bom perfume vem de uma vida transformada pelo conhecimento da palavra do Eterno:
Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
4) Adoração é uma questão de compatibilidade:
João 4:24: Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
5) Adoração é entrega total, é sacrifício sem reservas (Gên 22:1-18):
Gênesis 22:16, 18 e disse: "Juro por mim mesmo", declara o Senhor, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, ...
e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, PORQUE VOCÊ ME OBEDECEU".
6) Oferta íntegra e confiante:
Lucas 21:2,3 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
7) Intimidade com DEUS requer diálogo:
Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Salmos 37:3-5 Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Recomendação final:
Apocalipse 2:10 Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.