EXERCITANDO A ADORAÇÃO A DEUS – Parte IV

Eu costumo dizer que não existe nada que sejamos capazes de fazer para agradar a DEUS ou para chamar a atenção dele.

Somos tão pequenos ou tão nada diante do Criador que não consigo imaginar o que poderíamos oferecer a Ele em nosso favor.

Mesmo falando de agradar em fé, entendo que isso ainda seria muito pouco ou nada.

Então, o que fazer?

Salmo 19.1: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”.

Os feitos de DEUS o denunciam, falam a seu respeito, gritam anunciando os seus feitos, tudo o que vemos e percebemos declaram a sua existência.

Então, através das nossas vidas devemos expressar a elevação e o engrandecimento do nome de DEUS.

A ÚNICA CRIAÇÃO QUE PODE NEGAR A DEUS É O homem.

Separei algumas palavras com seus significados através do Dicionário Michaelis. Vejamos?

- Exaltação = Louvor entusiástico;

- Exultação = Alegria, júbilo, regozijo;

- Reverência = Movimento do corpo para saudar, o qual consiste em inclinar a cabeça e o corpo ou dobrar um pouco um ou ambos os joelhos.

- Adoração = Demonstração de afeto, respeito ou submissão; Amor excessivo; Objeto adorado; reconhecimento da nossa dependência de Deus;

- Regozijo = Vivo contentamento, grande alegria;

- Prostração = Prostrar, ajoelhar-se diante de;

- Contrição = Arrependimento ou dor profunda de ter ofendido a Deus, com firme propósito de não mais pecar.

Seja como ou qual for o seu jeito de se expressar diante de DEUS para que você consiga chamar a atenção dele, tem que refletir intensamente a sua dedicação a DEUS, e às coisas sagradas e aos MANDAMENTOS.

Precisamos ter conhecimento que algumas palavras são necessárias em nosso vocabulário para nos relacionarmos com DEUS.

- Exclusividade – Propriedade – Lealdade – Ciúmes

DEUS quer total exclusividade, não ter outros deuses além dele. Nada pode ocupar em nossas vidas o primeiro lugar, apenas Ele.

DEUS tem a propriedade, no dia do juízo estaremos a direita ou a esquerda.

DEUS exige lealdade, dizem por aí que DEUS é fiel, isso é óbvio, mas e nós somos fiéis? Nossa lealdade é sincera? Quem não é leal é hipócrita.

DEUS tem ciúmes daquilo que lhe pertence. Como você reage quando demonstra o seu ciúme?

1 Coríntios 13:9,10 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Nossos sentimentos NÃO refletem o amor de DEUS por nós.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 22/02/2016
Código do texto: T5551845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.