EXERCITANDO A ADORAÇÃO A DEUS – Parte III

João 3:16, conhecidíssimo versículo.

Mas para muitos esse verso tem uma mensagem muito além do mero entendimento.

Trata-se da obra de redenção em si. Da disposição de deixar a obra prima por excelência para os escolhidos. Então, poucos irão entender a profundidade do reconhecimento que a obra prima merece. Vai muito além da expressão “...de tal maneira...”.

Para mim esse versículo é a assinatura de DEUS na sua obra prima.

Por isso temos dentro das Escrituras Sagradas a palavra TEMOR, que significa:

Temor - te.mor - sm (lat timore)

3 Medo acompanhado de respeito: Temor de Deus. 4 Sentimento de respeito ou reverência.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/definicao/temor%20_1053140.html

Assim, temos alguns exemplos na Bíblia que testificam sobre o como temer a DEUS:

- “Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus” (Êx 3.6).

- Isaías clama: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” (Is 6.5).

- Elias “envolveu o rosto no seu manto” (1 Rs 19.13).

- Paulo caiu por terra e “tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?” (At 9.6, Almeida Revista e Corrigida).

Trecho extraído (http://www.chamada.com.br/mensagens/adoracao.html)

Sendo assim, como você se apresenta perante o seu Criador?

Nas suas orações, como você se mostra? Qual o seu jeito de falar com DEUS? Você fala com DEUS como fala por aí?

A sua vestimenta? Acredita mesmo que de qualquer jeito se adora a DEUS? E a reverência? E o porte e a conduta?

Sua vida diante de DEUS? Seus negócios? Seus conceitos? Seu trato para com o próximo e com sua família? Suas meias verdades ou meias mentiras? Você consegue mesmo se achegar a DEUS com coração limpo? Existe alguém com coração limpo?

Quando você fala com DEUS, você sabe mesmo cm quem está falando?

Salmo 33:8 Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.

Você seria capaz de cantar um louvor a DEUS de sua autoria e criação tal qual está em:

- I Crônicas 16

- Salmo 96

Seu entendimento alcança a profundidade do conteúdo desses salmos?

Pois saiba que esse modelo de vida que DEUS quer de cada um de nós. Uma vida com inspiração nele, uma vida voltada para os propósitos dele.

Não estou dizendo que é fácil nem tão pouco pregando uma utopia. Mas os nossos esforços devem estar direcionados para isso, uma vida reta e digna de DEUS.

Sem essa retidão não se verá a DEUS.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 21/02/2016
Código do texto: T5550674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.