EXERCITANDO A ADORAÇÃO A DEUS – Parte II

Alguém que é elogiado se sente valorizado, se sente especial, e sabe que está sendo notado, que estão olhando atentamente, fica até ruborizado.

Elogios podem ser diversos, tais como: por aparência, por personalidade, por caráter, por inteligência, pelo êxito em um projeto, por se destacar positivamente das demais pessoas, por méritos, etc.

O reconhecimento de uma obra de arte sempre é valorizado pela mensagem e pela expressão bem entendida e aceita do público. Então todo autor de uma obra qualquer aguarda e quer para si elogios e reconhecimento. Eu não diria que isso é exatamente uma vaidade, e sim uma gratidão do público pela obra do autor. Quero dizer que o autor alcançou êxito e atingiu o propósito da sua obra.

Num relacionamento entre casal o elogio é sempre bem vindo e é sempre exclusivo, sempre direcionado, sempre específico, sempre recíproco apenas entre um e o outro, não cabe terceiros. Um e o outro entre si estão sempre em primeiro e único lugar, não há segundo. Neste caso não se trata de propriedade, mas de lealdade.

Com DEUS, O Autor e Criador de TODAS AS COISAS, não há diferença.

Então de que maneira podemos expressar nossa ADORAÇÃO?

E de que maneira podemos declarar o nosso AMOR por Ele?

Você já pensou que você é criação de DEUS e Ele te criou para uma finalidade específica? E que fora dessa finalidade você deixa de ser AGRADECIDO? E que isso não AGRADA a DEUS?

No que DEUS se destacou na sua vida?

Na presença dele qual seria o seu elogio?

Conheci e convivi com um pastor de apelido Loló, bem das antigas mesmo, ele foi meu pastor e foi referência positiva para mim, mas ele já era velhinho e de cabelos bem branquinhos e eu novo convertido sempre ao lado dele, porém ele era muito esforçado para evangelizar. Era interessante parar para ouvir a abertura da sua oração a DEUS. Ele começava sempre assim:

- “Maravilhosíssimo DEUS!” Esse pastor enchia seu peito para falar essa palavra e expressar a sua sinceridade e agradecimento.

Essa palavra “maravilhosíssimo” é o superlativo absoluto sintético de “maravilhoso”.

Eu poderia dizer que “maravilhosíssimo” é um exagero, uma expressão que hiperboliza uma palavra que já está no seu sentido máximo: maravilhoso, ou seja, não poderia haver exagero maior. E esses pastor foi além do exagero.

Essa era a sua palavra de reconhecimento e agradecimento ao Autor de todas as coisas.

No Salmo 95 Moisés consegue descrever sua expressão de adoração a DEUS. Ele reconhece o Autor e se vê como criação, entende as feituras do Criador, e se sente agradecido, e estimula seus semelhantes a fazerem o mesmo.

Salmos 95:1-7 Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.

Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.

Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.

Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.

Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.

Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.

Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão.

O pastor Loló definiu sua adoração em apenas uma palavra.

A minha palavra que define DEUS para mim é

- DEUS é grande! Para mim esse “grande” tem o mesmo sentido de inimaginavelmente grande.

Desafio você a fazer o mesmo.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 19/02/2016
Código do texto: T5548724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.