EXERCITANDO A FÉ – Última Parte

A fé é uma ferramenta que devemos manejar muito bem.

Mas a fé é uma ferramenta que mal sabemos o nome e seu significado.

Logo, se nem o significado sabemos direito, como vamos usar essa ferramenta?

Tem aquela máxima que diz assim: “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”. Será assim mesmo?

Romanos 8:26-28 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Mais uma vez insisto, a FÉ em DEUS demanda conhecimento da PALAVRA.

A fé é uma questão de confiança absoluta na pessoa do nosso DEUS.

Somos fracos por natureza, por causa da carne. E sem o ESPÍRITO SANTO em nossas vidas é impossível servir bem a DEUS.

Para que tudo funcione bem precisamos exercitar exaustivamente a fé.

Para a fé genuína na há espaço para o PECADO que tão de perto nos rodeia (Heb 12:1), ou nos CONSOME.

Lamentações 3:22-26 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos CONSUMIDOS, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

Bom é ter esperança, bom é ter fé.

Em Gênesis 15:1 DEUS se declara como escudo de Abrão.

Em Deuteronômio 33:29 DEUS se declara para Israel como o escudo do teu socorro.

Em 2 Samuel 22:3 é declarado que DEUS é o nosso escudo.

Em Salmo 5:12 declara-se que o escudo é como está ao nosso redor, cercando e envolvendo.

O escudo como ferramenta ou como objeto de defesa numa batalha tem mesmo a função de dar proteção contra ataques diversos, tal como dardos inflamados do inimigo.

Efésios 6:13-18 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando, sobretudo O ESCUDO DA FÉ, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Vivemos constantemente em batalhas.

Nossa vida está sempre em voltas a dificuldades, fracassos, aparentes derrotas, frustrações, tristezas, etc. Essa é a nossa luta diária.

Miquéias 2:10 Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.

Para se sair bem numa batalha, a informação é a melhor estratégia para termos êxito, para alcançarmos as vitórias diárias.

Então, aí está, uma vez alcançado o conhecimento sobre fé, que ela é como um escudo, basta-nos manter a serenidade, a calma e a paz.

Sempre vencendo, mui vitorioso...

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 17/02/2016
Código do texto: T5546702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.