EXERCITANDO A FÉ – Parte I

A fé em DEUS é algo maravilhoso de se sentir e viver.

Pare para pensar: Ter fé no Criador, no Todo-Poderoso, ter fé naquele que tudo pode e que para Ele não há impossível.

Então por que a gente titubeia?

Pedro, então discípulo, vacilou na fé andando sobre as águas. Por que ele não conseguiu se mantiver firme na Rocha?

Hebreus 11:1,2 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.

Porque por ela (pela fé) os antigos alcançaram testemunho.

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Vamos lá entender racionalmente a FÉ.

A fé é um fundamento, ou seja, é um princípio de relacionamento com DEUS. Ou seja, NÃO DÁ para se relacionar com DEUS sem FÉ.

A palavra fundamento significa conjunto de regras básicas de organização e funcionamento de uma instituição, estabelecimento, etc.

Então para nos relacionamentos com DEUS, O Criador, O Todo-Poderoso, O Eterno, é preciso ter o princípio da FÉ.

Se é um conjunto de regras, podemos deduzir que para ter fé em DEUS precisamos ser obedientes. E nós sabemos bem de quais regras devemos bem obedecer.

Anteriormente falamos sobre o exercício do amor, procurei ser bem abrangente, mas o elo de conexão com DEUS exige de cada um individualmente uma séria intimidade com O Eterno DEUS. Precisa amar a DEUS sobre todas as coisas.

É tão possível termos uma vida regrada pela fé, que temos o testemunho dos antigos. Temos em quem nos inspirar, basta ler as Escrituras Sagradas.

A vida do cristão, daquele que teme a DEUS (Provérbios 9:10), não é uma vida de plena alegria (João 16:33). E como se faz necessário amar a DEUS com sabedoria (Lucas 10:27), vamos ver quais degraus precisamos subir para agradar a DEUS em fé:

Romanos 5:1-5 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Graça

Esperança

Tribulações

Paciência

Experiência

Esperança (sem confusão)

Amor

Eu sugiro que você leia Rom 5:1-5 tantas quantas vezes forem necessárias para decorar, aliás a palavra DECORAR significa guardar no coração.

Esse é o caminho para agradar a DEUS, poucos degraus.

Quer ser abençoado?

Quer ser bem aventurado?

Aí está, poucas coisas a se fazer. Nada que não seja do nosso conhecimento.

Então vamos exercitar a FÉ.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 14/02/2016
Código do texto: T5543301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.