EXERCITANDO O AMOR VERDADEIRO – Parte 5
Romanos 13:9b ...e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Será que há algum outro mandamento? Será que há alguma coisa mais a ser considerada?
Mandamento certamente não, porém há sim muito a ser considerado.
E hoje eu quero tratar sobre os versículos abaixo:
1 Timóteo 5:11-16 Não inclua nessa lista as viúvas mais jovens, pois, quando os seus desejos sensuais superam a sua dedicação a Cristo, querem se casar.
Assim, elas trazem condenação sobre si, por haverem rompido seu primeiro compromisso.
Além disso, aprendem a ficar ociosas, andando de casa em casa; e não se tornam apenas ociosas, mas também fofoqueiras e indiscretas, falando coisas que não devem.
Portanto, aconselho que as viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas casas e não deem ao inimigo nenhum motivo para maledicência.
Algumas, na verdade, já se desviaram, para seguir a Satanás.
Se alguma mulher crente tem viúvas em sua família, deve ajudá-las. Não seja a igreja sobrecarregada com elas, a fim de que as viúvas realmente necessitadas sejam auxiliadas.
Considere no texto acima que além das viúvas, há viúvos e separados.
Quanto aos separados não quero tratar neste momento sobre os motivos da separação.
Apesar da palavra do apóstolo Paulo parecer bem rude, o que será que acontece no coração e mente de uma pessoa jovem viúva ou viúvo e separados?
Meu desejo é tornar este ponto especificamente bem amplo.
Quero discutir ele de modo bem inteligente.
A ideia não é a polêmica, mas a constatação do que é corriqueiro.
Como constatado está, três perguntas:
QUAL O TRATAMENTO VOCÊ DEVE DAR PARA AS PESSOAS JOVENS QUE FORAM CASADAS E HOJE ESTÃO SÓS?
O QUE A IGREJA PENSA SOBRE ESSE ASSUNTO?
QUAIS SERIAM ESSAS NECESSIDADES DAS PESSOAS VIÚVAS E SEPARADAS?
Óbvio, muito óbvio!
SEXO.
Contudo, sexo fora do casamento é pecado, mesmo para os que foram casados e hoje se veem na situação de solteiros.
O que fazer então com os impulsos e os desejos sexuais?
Que tal um parceiro ou parceira fixos até que alguém “enviado por DEUS” apareça?
Chega de perguntas, vamos conversar?