O que é o pecado então?

O que é o pecado então?

É dizer NÃO a Deus, é desobedecê-lo, é querer se igualar a Ele, toda vez que estamos contra a moral, a ética estamos pecando, toda vez que nos omitimos.

Como saber se estou desobedecendo a Deus?

Deus querendo facilitar tudo para nós nos deixou algumas regras, sinais para seguirmos.

As regras, as leis existem para facilitar a nossa vida.

Quais são essas leis? Por exemplo, cabular aula é pecado, pois prejudica seu futuro. Não Honrar pai e mãe também assim como diz o 4° mandamento da lei de Deus.

- Não reconhecer o amor de Deus por nós:

- Ofender os nossos irmãos, faltando á fraternidade e a justiça;

• Penitencia (Confissão).

Pedir perdão a deus. É não voltar às costas para ele e viver unido a sua amizade. O perdão libertar o rancor e nos deixa viver mais leves. È se reconciliar com Deus e com os outros (Mt 18,18;Lc 15,11-31;19,1-9)

• O que devo confessar?

Os meus pecados que lembro. Se lembrar e não confessar do pecado mais grave aos mais leve peca duas vezes. Se confessar é se reconciliar com Deus. Prometendo não tornar a pecar.

• Devemos nos confessar por amor e nunca por medo.

• Devemos fazer um exame de consciência e

• E ter um arrependimento sincero para receber o perdão dos pecados, através do padre que nos absolve em nome e pelo poder de Deus, dizendo “ Eu te absolvo em nome do pai, do filho e do espírito santo” e nós respondemos “Amém”.

• O Perdão

Na confissão recebemos o perdão de Deus.

E nós sabemos quando agimos corretamente porque essa lei está dentro de cada um de nós na faculdade que se chama CONSCIÊNCIA.

Resumindo:

Deus nos criou Lei eterna Razão

CONCIÊNCIA

Espaço de liberdade

Nosso pensamento só

Nós e Deus conhecem. CONCIÊNCIA MORAL

Em segundo lugar entender como é Deus. Qual é o nosso conceito de Deus.

Deus é Fiel, Misericordioso, Bondade, Não é carrasco.

Deus é amor, nos ama infinitamente, sem cobranças, o que já não acontece conosco. O nosso amor é egoísta. O amor de Deus é infinito.

Como entender a misericórdia de Deus?

Liberdade para decidirmos nossa vida, para aceitá-lo ou não, para crermos Nele em sua doutrina ou não. Temos liberdade para optar e essa opção fundamental é que faz a diferença em nossa vida.

Se nossa opção é seguir a Deus então nós temos que levar a sério, porque não existe meio termo para nada. Ou você é ou não é. Esse é o princípio da filosofia. Ou eu quero ou não quero. Acredito ou não.

Deus nos criou porque nos ama e quando a gente ama quer ver o outro feliz e Deus fez tudo para nossa felicidade. Nos deu tudo e só pediu o nosso amor e nós dissemos NÃO à Ele e o homem continua através dos tempos a dizer não a Deus.

Vamos relembrar a história de Adão e Eva. Agora então nós vamos falar sobre pecado.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 02/02/2016
Reeditado em 29/08/2017
Código do texto: T5531648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.