Agência de Boas Notícias 16: o Papa abre o Ano da Misericórdia

Esta palavra tão doce, e tão esquecida pelos que cultivam a violência e o hedonismo, vai estar muito em voga. Dia 8 de dezembro (Imaculada Conceição - e acabo de reassistir o belíssimo filme "A canção de Bernadette" de 1943) o Papa Francisco abriu a porta de São João Latrão, dando início ao Ano Santo da Misericórdia. Ano portanto consagrado ao perdão, à boa vontade. Um ano para nos aproximarmos de Deus - e ninguém é mais misericordioso do que Deus, que nos suporta apesar de todas as nossas ofensas.

.........................................................

Algumas semanas atrás, uma boa notícia vinda da China. O governo marxista revogou a lei draconiana que só permitia um filho por casal. Isso gerou situações monstruosas (gestantes sendo caçadas para abortarem à força) e exdrúxulas (uma sociedade sem irmãos, tios, primos e sobrinhos, só com o parentesco vertical e dos conjugues). Parece que agora são permitidos dois filhos. O Estado, na verdade, não tem o direito de interferir com a família. A ela é que cabe a decisão sobre o número de filhos.

.....................................................

Outra boa notícia é que, pela primeira vez, as mulheres da Arábia Saudita votaram. Queira Deus que os preconceitos machistas que dominam as regiões islâmicas sejam um dia coisa do passado, apesar do EI!