Comentário do Evangelho da 4ª feira 
        da 12ª Semana do Tempo Comum.

                            ( Mt 7, 15-20)

        

 

Pelos versículos do Evangelho de hoje percebe-se que havia nas comunidades de Mateus alguns problemas de comportamento.

Eles trazem advertências sobre as aparências que podem não corresponder à realidade. Poderia tratar-se de lideranças que procuravam induzir a comunidade a retroceder às antigas práticas do judaísmo.

 Os falsos profetas sempre existiram e sempre existirão nas comunidades cristãs. Eles elogiam, não denunciam e prometem falsamente a paz.

Como as más árvores não poderão dar bons frutos. Os frutos são suas ações ou os efeitos de suas pregações.

E estarão sempre disfarçados, como lobos em pele de ovelhas, para ludibriar a comunidade.

Por que somos batizados, pela presença do Espírito Santo, por que Jesus nos ama, por que a Trindade mora em nós somos boas árvores e podemos dar bons frutos. Temos a tendência para o pecado, por isso é preciso prestar atenção e permanecermos em comunhão com Jesus para darmos bons frutos. Precisamos indagar sempre nos auto-avaliando: que frutos estamos produzindo?

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=543084