Agência de Boas Notícias 7: o Papa Francisco exalta a família em Filadélfia




"Eu te guardarei da tentação que há de vir sobre o mundo inteiro"
(Apocalipse 3,10 - Carta à Igreja de Filadélfia)
(região do Médio Oriente na época de S.João Evangelista)




Em transmissão ao vivo pela Canção Nova, pudemos assistir ontem, dia 26 de setembro de 2015, a Festa da Família em Filadélfia, Estados Unidos, com uma multidão entusiasmada em torno do carismático Papa Francisco. A legendária cantora de "soul" Aretha Franklin apresentou-se de forma magnífica, ainda com estrondosa voz apesar da idade.
Diversas pessoas, de países diferentes (como Jordânia e Nigéria) apresentaram-se diante do Papa: casais e seus filhos, e também avós. Contaram histórias de amor e superação, valorizando os ideais de família - como gerar e criar os filhos, com Jesus no coração.
Emocionante a presença de Emanuelle Beretta Molla, quarta filha de Santa Gianna Beretta Molla - justamente a médica obstetra italiana que, em 1962, em sua quarta gestação, que era de altíssimo risco, recusou-se terminantemente a abortar, morreu em consequência do parto e hoje é a Padroeira dos Nascituros, tendo sido canonizada por outro santo, João Paulo II.
"O direito da criança é o mesmo da mãe", e desta forma taxativa Gianna deu o grande exemplo ao mundo pois uma mãe de verdade morre pelos seus filhos mas não os mata.
Que maravilhosas palavras deste tão sorridente e humilde ("Não se esqueçam de rezar por mim") Papa Francisco. Ele explicou, bem-humorado, como respondeu a uma difícil pergunta de criança, ou seja, o que Deus fazia antes de criar o mundo. E Francisco respondeu que Deus amava... mas seu amor era tanto que não pôde se limitar ao relacionamento íntimo das Três Pessoas, tinha de extravazar para fora do ser divino, e assim Deus criou o mundo (universo) onde pôs criaturas para serem amadas...
Forças diabólicas movem-se hoje em dia, poderosamente, para destruir a família tradicional, instituindo no mundo a distopia. Mas este encontro em Filadélfia trouxe um vento de esperança para o mundo vilipendiado pelo poder das trevas. Pois o próprio Cristo avisou que as portas do inferno não prevalecerão.

Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2015.