Agência de Boas Notícias 6: O Papa Francisco fala no Congresso norte-americano

O PAPA FRANCISCO FALA NO CONGRESSO NORTE-AMERICANO
Miguel Carqueija


No dia de hoje (24/9/2015) deu-se um auspicioso fato inédito: um papa falou no Congresso dos EUA. O Papa Francisco pronunciou um discurso memorável, histórico e extremamente conservador, que deverá sacudir a consciência dos norte-americanos.
Os poderes das trevas devem estar subindo pelas paredes diante do atrevimento do Vigário de Cristo, que assim se opõe vigorosamente a Satanás.
Francisco pôs o dedo na ferida (ou feridas), bateu a sujeira. Referiu-se às vítimas inocentes do aborto, disse que a família nunca foi tão ameaçada (pura verdade, pois estamos na Idade das Trevas), pediu que se faça caridade aos refugiados. Porque nunca, desde a Segunda Guerra Mundial, houve tantos imigrantes, na verdade refugiados da guerra atual. O Papa homenageou quatro grandes norte-americanos, a saber Abraão Lincoln, Martin Luther King, Dorothy Day e Thomas Merton. Fez o seu costumeiro apelo à bondade, para que as pessoas procurem fazer o bem. Falou sobre a questão dos idosos.
Foi um grande triunfo para a causa de Cristo, mesmo num país cujo atual governante é hostil à cultura da vida.
O Professor Felipe Aquino, resumindo o discurso da Escola da Fé da TV Canção Nova, referiu-se também às declarações de Francisco no avião e como ele desmoralizou as provocações de alguns repórteres.
O Papa Francisco é uma bênção de Deus à sua Igreja e à humanidade. Com certeza, os maus o odeiam.

(imagem do Sudário de Cristo)