José do Egito é a "FIGURA" de Jesus Cristo.

____________________________________

José do Egito é a "FIGURA" de Jesus Cristo.

.

.

Os irmãos de José, com inveja dele, o lançaram numa cisterna. Vieram os compradores de escravos, e os irmão de José o venderam para ser escravo no Egito. O tempo passou, e depois de muitos anos de sofrimento, longe de sua família, José foi escolhido pelo Faraó, que era o homem mais poderoso da face da terra naqueles dias.

.

.

José foi exaltado pela misericórdia de Deus, que o fez GOVERNADOR DO EGITO. Abaixo de Faraó, a segunda pessoa mais importante do planeta terra era José!

.

.

Jacó, pai de José, já quase perto da morte, sentia muita saudade de seu filho. Os outros filhos dele contaram que José foi atacado por uma fera e morreu. Mas, no fundo do coração, Jacó sabia que seus filhos estavam mentindo. Como pai sábio e experiente, Jacó tinha esperanças de reencontrar o seu filho José, nem que fosse pela última vez.

.

* (Uma Pausa para enxugar as Lágrimas...Esta passagem bíblica é uma das mais fortes).

.

.

Deus estava no controle de tudo. Pois foi Ele mesmo que deu sonhos à José, que chegou a ver o sol, a lua e onze estrelas, curvando-se diante dele, como prestando-lhe homenagem.

.

O sol seria seu pai, a lua, sua mãe, e as onze estrelas, os seus onze irmãos. Teve José mais sonhos, e sempre neste sonhos, ele estava em posição de destaque e sua família o reverenciando.

.

.

A inveja dos irmãos e a ira, se acenderam de tal maneira, que alguns pensaram em matá-lo. Mas outros, mesmo com inveja de José, não concordavam com sua morte. Ele queriam dar uma 'lição" em José, para que ele parasse de contar os seus sonhos e revelações.

.

.

Voltando ao Egito.

.

José foi traído pelos seus irmãos, ainda menino. E o tempo passou, e ele, já homem feito, foi nomeado GOVERNADOR. E o próprio Faraó deu à José, de presente, a sua filha como esposa. Assim, José, um rapaz humilde e simples, se tornou genro do homem mais poderoso do mundo.

.

.

Um dia, veio uma terrível fome sobre os quatro cantos da terra, e a família de José viajou para o Egito em busca de alimento. Quando lá chegaram, nem imaginavam que controlava a distribuição de alimentos naquele país.

.

.

Os irmãos de José, jamais poderiam imaginar tal coisa. Então, aqueles homens pobres e simples, numa terra estranha, muito longe de suas casas, pediram alimento e explicaram a sua situação de miséria.

.

.

Diante deles estava aquele homem que um dia foi traído e humilhado, e tirado de casa covardemente, mas ainda não havia decidido entrar nestes detalhes. Os irmãos de José foram Egito com medo. Pois naquela época, como nos dias atuais, visitar outro país, sem ter ninguém conhecido morando lá, é muito arriscado. Eles sabiam que poderiam morrer ou serem pegos para se tornarem escravos, como foi com o seu irmão.

.

.

.

Ali, eles receberam o alimento necessário para voltarem para casa. Mas o que deixou todos eles encucados foram as perguntas que aquele homem fazia, indagando-os a respeito de seu pai e seu irmão mais novo, o caçula Benjamim, que ele, José, sendo irmão legítimo, filho da mesma mãe, Raquel, jamais o esquecera.

.

.

Depois de testá-los, para saber se aqueles homens ainda tinham o coração duro como pedra... JOSÉ SE REVELA PARA OS SEUS IRMÃOS!

.

.

.

Esta passagem da Bíblia se encontra no livro de Gênesis, no capítulo 37.

.

.

Lembrando seus irmãos, com inveja dele, por causa dos sonhos, perguntaram-lhe, com deboche e ironia:

.

.

"VOCÊ QUER DIZER QUE VAI REINAR SOBRE NÓS?" - Gênesis 37:8

.

.

.

.

*Com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, aconteceu a mesma coisa, no sentido de ter sido "TRAÍDO" e "HUMILHADO" pelos homens.

.

.

Jesus também foi vendido por trinta moedas de prata. Era o preço que uma meretriz cobrava para se deitar com um homem para se prostituir.

.

.

Jesus praticava boas obras e nunca pecou. Porém, muitos duvidavam dele, até mesmo os de sua própria família.

.

.

E ficavam escandalizados por causa dele. Entretanto, Jesus lhes afirmou:

.

.

"NÃO HÁ PROFETA SEM HONRA, A NÃO SER EM SUA PRÓPRIA TERRA, E EM SUA PRÓPRIA CASA..." - Mateus 13:57

.

.

.

Como ficarão os familiares de Jesus, e todos os que O desprezaram nesta terra, quando chegar o DIA DO JUÍZO FINAL, e olharem para AQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO, E RECONHECEREM QUE ELE É O REI DOS REI, E SENHOR DOS SENHORES, O DEUS ETERNO...???

.

.

.

*Como ficarão aqueles que, a respeito de Jesus, passaram a vida inteira dizendo: "ELE É SÓ UM SIMPLES CARPINTEIRO, FILHO DE JOSÉ E MARIA, UM CASAL POBRE, HUMILDE E SIMPLES...NADA DEMAIS... ???

.

.

.

*Como ficarão aqueles que sempre debocharam de Jesus, imaginando que Ele nunca existiu???

.

.

.

*Diante do GRANDE TRONO ESTARÁ JESUS CRISTO, ASSENTADO. RODEADO POR SERAFINS E QUERUBINS, seres angelicais da mais lata patente...???

.

.

.

*Como ficarão os bruxos, que desprezando o Senhor Jesus, preferiram fazer "pacto" com Satanás???

.

.

*Como ficarão aqueles cantores que sempre desprezaram e zombaram do cristianismo, fazendo insultos contra a fé do crente???

.

.

.

*Como ficarão os ATEUS, ao verem que Deus existe, e descobrirem que DEUS É JESUS CRISTO, cujo nome foi zombado e ridicularizado pela boca deles, diariamente...???

.

.

.

* O QUE VÃO FALAR PARA JESUS NAQUELE DIA???

.

.

.

*O que vão falar para Jesus, os "grandes filósofos" que não acreditam em milagres...??? Os professores de Universidades que sempre zombaram dos cristãos que seguem ao Senhor Jesus...???

.

.

.

O PRÓPRIO DEUS DIZ:

.

.

"DIANTE DE MIM, TODO JOELHO SE DOBRARÁ, E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, para a glória de Deus Pai" - Isaías 45:23 - Filipenses 2:10

.

.

.

.

* O QUE SATANÁS VAI FALAR, QUANDO CHEGAR A HORA DE DOBRAR OS SEUS JOELHOS DIANTE DAQUELE QUE FOI MORTO E RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA, DESTRUIU A MORTE E VENCEU O INFERNO...???

.

.

.

.

Em breve, todos reconhecerão que Jesus não é simplesmente "Alguém"...

.

.

Está se aproximando o momento em que toda a humanidade deverá DOBRAR OS SEUS JOELHOS E CONFESSAR COM A BOCA:

.

.

JESUS CRISTO É O SENHOR DEUS JEOVÁ!

.

.

JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE - Hebreus 13:8

.

.

JESUS CRISTO É O ALFA E O ÔMEGA - O PRIMEIRO E O ÚLTIMO - O PRINCÍPIO E O FIM!

.

.

.

.

* Que Deus abençoe você e toda sua família!

.

.

.

* JUNIOR OMNI - 2015

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 29/08/2015
Código do texto: T5362934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.