Liturgia  Festa  do Sagrado Coração de Jesus

Ez34,11-16; Sl22(23); Rm 5, 5b-11; Lc15,3-7

Na parábola do texto do Evangelho de hoje Jesus usa a figura do rei pastor que busca resgatar uma ovelha perdida enquanto deixa as noventa e nove em lugar seguro. Ao encontrá-la leva-a nos ombros. Ela representa apenas um por cento do seu rebanho, mas o que vale não é o percentual quantitativo, a parte econômica e sim a relação pessoal com a ovelha. Resgatá-la é motivo de grande alegria e festa como o é no céu quando um pecador se converte. Jesus é este pastor amoroso que conduz seu rebanho com amor e carinho cuidando que nada lhe falte, como canta o salmista no salmo 22, o da liturgia de hoje. Jesus ama suas ovelhas com amor desinteressado, como exorta São Paulo na Carta aos Romanos quando diz que os malvados são perdoados, os culpados indultados, os inimigos reconciliados, reconciliados legitimamente os orgulhosos. Ele á própria misericórdia. A sua morte é a revelação do amor de Deus pai. Deus diz em Ezequiel que ele próprio vai tomar cuidado de suas ovelhas, velar por elas, apascenta-las com justiça .O maior desejo de Jesus é que cada um façamos a experiência  do amor, da misericórdia Muitas vezes resistimos ao amor misericordioso que Jesus tem por nós. Muitas vezes nos esquivamos ao seu amor e à sua misericórdia. O coração de Jesus é a fornalha ardente de amor por nós. Precisamos nos deixar ser conquistados por Ele para que não nos percamos quando ele vier buscar suas ovelhas para o céu novo, a terra nova. Precisamos estar de coração aberto para o encontro com o Coração de Jesus.Precisamos ouvira voz  do Coração de Jesus  quando diz:Vinde a mim todos que estão cansados...aprendei de mim...e vos darei descanso.Aceitai o meu jugo que é leve. O coração de Jesus pode renovar a nossa vida. Basta que queiramos e que confiemos naquele que teve seu coração transpassado na cruz por amor a nós. Naquele que da ferida do coração saiu sangue e água, representando o batismo e a Eucaristia, os dois sacramentos que renovam o nosso coração. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus  nasceu justamente ao pé da cruz e é universal, ela unifica a Igreja. Em todo o mundo os seus devotos repetem as jaculatórias: ”Sagrado Coração de Jesus eu confio em vós” “Sagrado Coração de Jesus fazei o meu coração semelhante ao vosso”.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=528026