Julgando Nossos Atos

Julgando Nossos Atos

O homem vive em busca de uma liberdade total, sem censura ou restrição, com o direito de praticar tudo que lhe vier a mente. Mas o universo ficou restrito a muitas leis e regras desde a queda do primeiro homem (Adão), de forma que todos os seres estão subjugados a uma liderança. Observe que ao praticarmos algo bom, sentimos alegria no coração um prazer inexplicável. Em contra partida, ao gerarmos uma ação má, vem uma tristeza profunda dentro do nosso ser; mesmo que ninguém esteja olhado, nos sentimos culpados. A nossa mente passa a nos acusar dizendo que está errado, e não encontramos paz. Perdemos o sono, apetite, alegria, de maneira que na nossa alma fica uma tormenta fora do comum.

Não há como fugir das consequências de algo que deixamos ser processado irresponsavelmente; observe que no Livro da Gênesis (o primeiro da Bíblia Sagrada), o patriarca Adão quando pecou, tentou fugir da presença de Deus. Nos versículos anteriores traz a narrativa que Deus andava no jardim e visitava Adão.

Gênesis 3:8

Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e a sua mulher, por entre as árvores do jardim.

No Jardim do Éden não havia ninguém para avisar que eles haviam pecado, nem mesmo uma Bíblia Sagrada; mas, eles entenderam que negligenciaram aos mandamentos do Senhor e tentaram fugir do problema.

Notoriamente tudo aconteceu na mente de Adão e Eva, como em todos os seres humanos que ao entrarem em contradição, automaticamente sente uma acusação interior.

Salmo 51:1

Compadece-te de mim, segundo a tua benignidade, e, segundo a multidão das tuas misericórdias,

Salmo 51:4

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.

Com toda certeza é muito difícil lutar contra a nossa vontade porque desejamos o que há de melhor para nossa vida e não queremos sofrer nenhuma dor em nossa carne.

Todos os homens são pecadores e precisam de um intervenção de Jesus Cristo para que encontre a verdadeira felicidade, podemos ver uma citação nas Epistola de Paulo aos Romanos, sendo uma forte narrativa a dentro do assunto que estamos descrevendo.

Romanos 6:23-24

23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Percebemos a situação degradante do pecado e os danos que ocasiona essa pratica, e no mesmo contexto fica registrado a graça de Deus derramada na vida daqueles que aceitam a Jesus como o único e suficiente salvador e maneira que encontram felicidade no presente e na eternidade.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América

OTPB 2219

Ordem do Teólogos e Pastores do Brasil