Quanto Mais Descemos Mais Somos Elevados

 

 

A descida aqui referida é aquela que fazemos de nós mesmos a nossos próprios olhos.

Quando não atribuímos a nós mesmos estima além do que convém, e nos humilhamos diante de Deus reconhecendo a nossa pequenez e miséria espiritual, por sermos pecadores necessitados de Sua graça, então ficamos na condição em que devemos ser achados para que possamos ser por Ele elevados.   

Nós vemos na Bíblia e na história da Igreja, que as pessoas que foram mais usadas por Deus não foram aquelas às quais ele proveu de grandes glórias terrenas e que poupou de provações. Ao contrário geralmente os que foram mais humilhados, foram os que foram elevados diante dEle em grande autoridade espiritual. E quanto mais eles se rebaixavam perante Deus, mais Ele os elevou diante dos homens. Jacó reconheceu que não era merecedor da menor de todas as misericórdias de Deus, e Ele fez dele o patriarca de Israel.  Davi indagou ao Senhor quem ele era e quem era a casa do seu pai para lhe ter feito a promessa de estabelecer a sua casa e o seu reino para sempre. Assim, quanto mais uma pessoa se rebaixa perante Deus, mais Ele a eleva. 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 07/08/2014
Código do texto: T4912960
Classificação de conteúdo: seguro