A Misericórdia é Seletiva na Salvação
Deus é misericordioso em Sua própria natureza. Ele tem prazer em ser compassivo, perdoador e restaurador.
Assim em todas as suas criaturas morais, nas quais Ele vislumbre o mínimo lampejo do desejo de se erguer para a verdadeira vida e santidade, Ele se apressa em assoprar este pavio que fumega para que seja incendiado com a Sua vida divina.
O fraco e abatido de espírito que não intenta viver subjugado pelo mal pode contar com a ajuda do Deus que é todo amor e misericórdia, para que seja fortalecido e animado.
Se houvesse nos anjos que seguiram Satanás e se transformaram em demônios estas características que acabamos de apontar, certamente não estariam no presente estado em que se encontram de estarem totalmente alijados da participação da natureza de Deus.
De igual forma isto também pode ser aplicado aos que se perdem para sempre por recusarem vir para a luz de Jesus para serem purificados dos seus pecados.
Então, a misericórdia pela qual somos salvos sempre atua seletivamente, ou seja, ela é demonstrada somente para aqueles que desejam viver segundo o propósito para o qual foram criados, a saber, para serem santos e para viverem em comunhão amorosa com Deus e com todos os que são santificados pelo Espírito.
Deus não pode manifestar a Sua misericórdia para aqueles que julgam não necessitar dela; para aqueles que não estão interessados em viver do modo que é prescrito pelo Criador, e modo este, que não poderia ser diferente do que é, em razão de que a vida verdadeira sempre salta da fonte em que é gerada, e a única fonte de vida é o Senhor Jesus Cristo.
Assim, quem não estiver unido a Jesus Cristo não pode participar da verdadeira vida eterna. Mas todos os que buscarem se unir a Ele pela fé acharão misericórdia da parte de Deus para serem justificados e salvos.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/
Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/