Os Falsos Profetas
Os Falsos Profetas
João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Muitas pessoas pensam erroneamente que as heresias estão fora da Igreja do Senhor, e rotulam inúmeras seitas como Testemunho de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia, Mórmons, e heresias como o Espiritismo, Catolicismo e outras linhas de falsos ensinamentos, quando na verdade a principal meta do diabo é alcançar os salvos em Jesus Cristo; tendo em vista que as falsas religiões acima citadas, já estão entregues a condenação.
No começo da caminhada do povo de Deus, a principal preocupação de Moisés era libertar aquela nação do domínio Egípcio; mas, nos dias em que estamos vivendo a meta do Senhor Jesus é tirar a o Egito do meio do povo de Deus.
Uma forma mais simples de explicar o que estou escrevendo, é o seguinte:
• Antigamente a meta de Deus era tirar o povo do pecado (Egito);
• Nos dias atuais a meta é tirar o pecado do meio da igreja.
Estamos vivendo momentos críticos em que o diabo está enviando espíritos de enganos na terra para alcançar o maio número de pessoas para o seu reino de trevas; e por incrível que pareça quem está sofrendo os piores ataques são as Igrejas Evangélicas. Os apóstolos avisaram desde o principio.
II Epistola de Pedro 2:1-2-3
01 – Assim como, no meio do povo, surgirão falsos profetas, assim também haverá entre vos falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegaram o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição,
02 – E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será informado o caminho da verdade;
03 – também, movidos por avareza, farão comercio de vós, com palavras fictícias; para o eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
Infelizmente estamos vivendo esse dilema e os evangélicos não estão percebendo o perigo eterno tanto para os salvos como para aqueles que ainda entrarão na Graça salvadora de Jesus Cristo.
O maior exemplo da filosofia satânica que evidenciamos, é o ecumenismo.
• Ecumenismo é a tendência das religiões desenvolverem atividades conjuntas. Ou seja: As diversas religiões prestarem cultos juntas.
Os verdadeiros evangélicos não fazem acepção de pessoas; mas, a Bíblia Sagrada nos adverte a respeito da unificação da luz com as trevas.
II Epistola de Paulo aos Coríntios 6:14-15-16
14 – Não vos ponhais em julgo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
15 – Que harmonia, entre Cristo e o maligno? Ou que união, do crente com os incrédulos?
16 – Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nos somos santuário de Deus vivente, como Ele próprio disse:
Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles são o meu povo.
Quando o Espírito Santo, através da Bíblia Sagrada, faz menção de que as heresias estão disseminadas no meio das Igrejas, isso é real; caso contrario não seria necessário advertir os salvos.
Talvez muitos sejam contrários a mensagem que estou anunciando; mas, mostro muitos casos em que algumas igrejas evangélicas estão comemorando:
1. O natal – Sem papai Noel;
2. O carnaval – Do povo de Deus;
3. A Páscoa – Sem o coelho e ovo de chocolate;
4. Dia dos Namorados – Sem santo Antonio;
5. O São João - Festa Junina com Cristo;
Tudo isso não passa de um engodo do diabo para enganar aos que não tem a sua fé fundamentada na Palavra de Deus.
Mudam o titulo das festas; mas a consistência é a mesma. Saíram do mundo. No entanto, o mundo continua dentro deles, especialmente porque os falsos pastores estão infiltrados no meio do povo de Deus.
Mateus 7:15-16-17
15 – Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
16 – Pelos seus frutos os conhecereis.
Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figo dos abrolhos?
17 – Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
Pela doutrina da Igreja podemos observar se verdadeiramente são de Deus ou não. O perigo das heresias está em primeiro lugar nos lideres e logo após vem os seguidores que disseminam a mentira na face da terra.
Presbítero Robson Colaço de Lucena