Será que sou salvo?

Será que sou salvo?

É comum até na comunidade evangélica alguns dos crentes questionarem a respeito da sua salvação. Isso acontece porque ainda estamos em um mundo infestado de demônios que lutam vorazmente para tomar o maior número de adoradores para lúcifer.

No entanto, havendo duvidas a respeito da salvação é necessário entrar na presença de Deus e descobrir o que está acontecendo. Em relação aos que não aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador, é necessário mudar de vida para que não venha a ser condenado eternamente.

Somos salvos mediante a graça de Deus, e não pelo fato de sermos bons.

Efésios 2.8,9.

08 - Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós é dom de Deus

09 - não vêm das obras para que ninguém se glorie

Temos como aliado para nossa salvação a Bíblia Sagrada e os pregadores que anunciam as Boas Novas de Salvação. Mas devemos ouvir as pregações e obedecermos ao que o Senhor propõe para mudarmos de vida; isso porque muitos escutam a Palavra, mas continuam na mesma pratica pecaminosa, e em particular a idolatria que é o principal veículo de condenação

Romanos 10.17

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.

Também é fundamental confessar a Jesus Cristo; porque não basta somente crê e guarda para si o que temos aprendido em relação ao Reino de Deus. Ele foi imperativo quando nos confiou a tarefa de anunciar o Evangelho.

Marcos 16:15

Disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

Então é primordial a anunciação do Evangelho; porque Nele testificamos o nosso amor para com Jesus Cristo. E quando não falamos do mesmo, existe alguma coisa errada com a nossa vida; que está servido e obstáculo para a salvação.

Quando estamos convictos do nosso resgate eterno, a Palavra brota no nosso coração com alegria, e temos prazer em fala do que amamos.

Observe que quando alguém é partidário de alguma ideologia política, gosta de falar do assunto. Da mesma sorte de um time de futebol, de um artista de televisão, cantor e outros.

Em relação à salvação; ao estamos convictos, queremos alcançar o mundo inteiro, porque isso é uma obra do Espírito Santo.

Romanos 10:9-10-11

09 – Se com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvos.

10 – Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

11 – Porquanto a Escritura diz:

Toque aquele que Nele crê não será confundido.

Vimos que os que foram salvos em Jesus Cristo não tem dúvida a respeito da sua eternidade ao lado de Deus; enquanto aos que praticam a injustiça, ainda levam um bloqueio espiritual.

Por outro lado encontramos pessoas fingidas que até falam em Deus. Mas, é um testemunho frio e artificial. A própria Bíblia faz menção do assunto.

Mateus 7:21

Nem todo que me diz: Senhor, senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus.

Notoriamente, não é um titulo de cristão que nos leva a presença de Deus. E sim, uma vida transformada no sacrifício propiciatório de Jesus Cristo. Quanto àquele que finge uma fé são semelhantes a pedra preciosa nas mãos de um vadio. Ou palavras bonitas nos lábios de um encarecedor, quem não tem o menor valor.

Na Palavra de Deus encontramos menção de que não devemos duvidar, porque o sacrifício para salvação foi através de Jesus Cristo; e não por homens falhos.

I Epistola de João 5:11-12-1314

11 – E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e a vida eterna está no seu Filho.

12 - Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem vida.

13 – Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vos outros que credes em o nome do Filho de Deus.

14 – E esta é a confiança que temos para com Ele; que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve.

Então não devemos desconfiar da salvação porque é um ato Divino. A menos que estejamos colocando a nossa confiança em outro mediador ou medianeira.

Essa ação encontra-se em um grupo de cristãos que perderam a sua identidade ao longo dos anos. Os tais colocam a sua confiança em Jesus, ao mesmo tempo em Maria, José, Marcos. Sendo totalmente prejudicial à comunhão com Deus.

I Epistola de Paulo a Timóteo 2:5-6

05 – Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

06 – O qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

Não existe nada de difícil em entender que: Jesus É quem nos justifica. Por esse motivo não devemos duvidar da Graça de Deus revelada aos pecadores.

Epistola de Tiago 1:6

Peça-a porem, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Presbítero Robson Colaço de Lucena