Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os pensamentos

                                  Os pensamentos

Neste mundo, muitas zangas acontecem, porque as pessoas estão convencidas, mesmo as mais pobres, pensam que tudo o que tem lhes pertence, mas acontece que tudo o que tem nada é delas. Ora vejamos; começo pelos bens materiais, poucos ou muitos que sejam, nada podem levar consigo quando morrerem, e ainda que levem essas coisa para um jazigo ou campa amplos, elas ficam a apodrecer com o corpo, não servindo absolutamente para ninguém nem para nada, tudo se irá transformando em pó. Mesmo o pobre que só terá os seus utensílios de trabalho, também os deixa cá para os filhos herdarem, se é que tem filhos e se trabalharem na mesma arte.
Atualmente, ouve-se com muita frequência e em especial as mulheres, aquelas que se dizem independentes (na verdade ninguém é verdadeiramente independente) todos nós estamos debaixo de muitas leis, de códigos que são assim como umas mordaças, para nos manterem dentro da linha traçada pelos políticos governantes. Mas como ia a escrever dizem as mulheres em especial aquelas que recorrem ao aborto, para não terem muitos filhos, invocando diversas desculpas esfarrapadas, ah eu sou dona do meu corpo e posso fazer dele o que quiser, sim pode, mas não deve, porque um aborto vai bulir com a mulher psicologicamente e o seu corpo, na parte genital vai ficar enfraquecido. Depois para as mulheres que dizem que é delas, tal como aos homens, ao morrerem o corpo fica cá nesta terra, ou para se desfazer em pó ou então como está na moda pedem para serem cremados.
E finalmente, aquilo que fizermos ao corpo, termos que prestar contas ao Deus da criação , eu sei que há ateus e materialista, não acreditam nem um pedaço que há um Deus, a quem tem de prestar contas, mas quando a morte os levar desta terra  seu espirito,  logo de seguida irão comparecer perante Deus, mas depois vão acreditar, mas já não se podem desculpar. Pensem bem enquanto é tempo, porque só há um caminho, uma verdade, e a vida que é Jesus Cristo, sendo ele que nos pode conceder a eternidade.

J. Rodrigues (Galeano) 09/03/2014

Galeano
Enviado por Galeano em 09/03/2014
Código do texto: T4722108
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Galeano
Portugal, 83 anos
644 textos (110998 leituras)
14 áudios (2008 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/09/19 01:11)
Galeano