O desejo de Deus

Tudo que existe é obra da criação de Deus! Por isso, nada escapa do seu domínio bem como, nada está além do alcance da sua visão. Por terem a mesma origem, Deus, tudo que existe um dia foi perfeito. Todas as coisas, todos os animais e com primazia o homem, criado à imagem e semelhança de Deus. O Criador idealizou e concretizou cada projeto pelo seu amor e sua vontade infalível e inevitável.

Tudo foi perfeito, até mesmo aquilo que se supõe feio ou mesmo disforme já teve perfeição um dia.

Deus criou o homem para dominar a terra e sujeitar a si todas as coisas para que o Senhor fosse glorificado através da sua criação; mas o homem deixou-se corromper pelo pecado. Deus na sua presciência, já sabia que isso aconteceria. De posse dessa informação que apenas Ele como Deus poderia ter, decidiu então oferecer seu Filho em resgate da humanidade. Ele criou no homem uma parte imortal - sua alma. Havendo desse modo a necessidade de um resgate eficiente para que a mesma pudesse estar livre do castigo eterno criado pelo Senhor, não para o homem.

Deus, amoroso e benevolente, não mudou seu propósito em relação à humanidade. No seu coração persiste o desejo de que o homem O reconheça como o único Deus verdadeiro e a Jesus como único Salvador.

Falando através do profeta Ezequiel, Ele indaga: ”Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” (Ez 18.23b)

A humanidade está cada vez mais afastada do seu Criador. A natureza padece e geme como a desejar o dia da sua restauração quando o Senhor Jesus, para quem tudo foi criado, renovar a Terra com seu governo de paz. O homem,no entanto, envolvido em seus projetos de auto-suficiência e dominação própria, não percebe que até mesmo a natureza irracional apela para seu bom senso e racionalidade. Endeusando-se, despreza o desejo de Deus de concebê-lo como filho através do seu primogênito, o bendito salvador Jesus Cristo.

- Louvado seja o nome santo do Senhor!!

Zeca Campos
Enviado por Zeca Campos em 19/11/2013
Código do texto: T4577016
Classificação de conteúdo: seguro