Do Pó ao Cristal
A Bíblia narra que o ser humano foi formado do pó da terra, considerando que nosso corpo também é composto de água, podemos dizer que somos de barro, e é interessante porque o objeto de barro se quebrado ou avariado, basta molhar e trabalhá-lo novamente, a água refaz a liga do barro e dá-se novamente ao vaso ou objeto, que seja, a forma mais adequada, e é o que Deus faz com a sua palavra que é água viva, Ele mesmo se declara o Manancial de Águas Vivas em Jeremias 2:13.
E Deus para nos alcançar se fez Homem em Cristo, e sempre foi assim, o Espírito Santo nunca saiu por aí voando e convencendo ninguém da justiça do pecado e do juízo, mas Ele usa um homem na unção para fazer isto, na antiguidade já era assim, Noé para construir a Arca, Moisés para tirar o povo do Egito, Davi para derrotar Golias enfim, só uma vez por não ter um homem na unção, usou uma mula mesmo.
Para evangelizar o eunuco etíope no deserto o Espírito conduziu Felipe até lá, deslocando-o dos demais discípulos.
Ainda hoje é assim, quando um vaso de barro está avariado ou quebrado,Deus envia ao mesmo, um servo seu, ungido pelo Espírito Santo, para que com o lavar da água que é a Palavra de Deus, o vaso seja restaurado, pois o barro é amolecido por esta Palavra se torna maleável, dando nova forma ao vaso, as vezes o servo enviado por Deus até suja as mãos ao manusear o barro e também se cansa, mas fica satisfeito com o resultado do seu trabalho.
Porém aconteceu um milagre estranho na vida de algumas pessoas que também foram feitas de barro.
É, elas evoluíram, se transformaram, isso mesmo, se transformaram em louça, porcelana e até cristal, ao menor impacto tilintam, estrilam, trincam, racham, se quebram.
E lá vai o servo de Deus socorrê-las, pela Palavra e no Espírito tentando remanufaturá-las, mas não tem água que amoleça, não, é impossível; louça não é maleável, porcelana não é maleável, cristal não é maleável, cristal talvez amoleça com fogo, mas esse pessoal não agüenta nem a água da sublime Palavra de Deus imagina se aceitarão ou suportarão o fogo!
Passam pelas mãos de vários homens de Deus, e não se refazem, os homens de Deus envolvidos, além da frustração de ver um trabalho sem resultados adequados, ainda amargam as dores das mãos cortadas e sangradas pelos cacos da nobre louça, da nobre porcelana, do nobre cristal, é terrível.
A Bíblia fala desse tipo de gente, eles não perdoam nunca, mas exigem ser perdoados, não pedem perdão, exigem, são implacáveis, impiedosos, irreconciliáveis, bom, melhor copiar da Palavra de Deus.
»II TIMÓTEO 3:1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
E para quem não sabe, me cumpre informar que homens neste caso refere-se ao genérico, ao sêr criado: Macho e Fêmea.(Homem ou Mulher)
Se de repente, você se vê enquadrado no texto acima, busque seu milagre de volta, retorne ao pó volte a ser de barro, Jesus Cristo ainda pode te salvar, mas lembre-se: aos moldes Dele e da Palavra Dele, nunca aos seus moldes ou à sua própria palavra ou pensamento»HEBREUS 3: 15 enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.