MEDITAÇÃO

Quando menina, eu ouvia na igreja, a história de uma ovelhinha chamada Floco de Neve. Ela era pequenina e branquinha, como um pedacinho de neve.

Estando no meio de muitas outras, ela burlou a vigilância do pastor e foi se afastando, afastando, sem que ele visse. Foi ela pulando e brincando, comendo as ervas verdinhas que ia encontrando e quando se deu conta, já se havia perdido. Não sabia voltar. Quanto mais se esforçava, mais longe ela ficava. Até que, correndo do que lhe parecera um predador, na verdade, um lobo, ela caiu num buraco cheio de espinhos. Dali, ela não poderia sair sem ajuda. Só lhe restava gritar, isto é, balir.

Enquanto isso, o guardador das ovelhas , ao contá-las para levá-las ao curral, deu por sua falta. Ainda havia algum sol, mas a noite não tardaria. Deixando as outras em segurança, saiu com o seu cajado a gritar por ela, até que ouviu ao longe, aquele “ beeé... beeé... , que aos poucos foi ficando mais perto. Foi então que o homem a encontrou e com bastante cuidado, retirou-a do meio daqueles espinhos, tratando os ferimentos e aconchegando-a nos braços. A noite chegara, mas ela estava a salvo. Graças A Deus!

Fico pensando que há momentos na vida, em que nada temos a fazer. Como Floco de Neve naquela adversidade, só nos resta clamar, clamar muito, para que o Verdadeiro Pastor Venha em nosso auxílio. E assim estaremos de fato, a salvo.

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 01/07/2013
Reeditado em 09/07/2013
Código do texto: T4367315
Classificação de conteúdo: seguro