Pai Nosso e Conselhos práticos da Oração
Pai Nosso - Conselhos em uma oração prática!
Michelli Pereira
(V 9) - ELE está no céu, ou seja, já ressuscitou. Ele não faz parte do mundo dos mortos. Creia nisso, pois ELE não é como os outros deuses de barro, madeira, gesso ou seja lá qual for sua formação que está aqui nesta terra e com a qual pode ser destruído.
(10) - Seja feita tua vontade aqui na terra por que no céu e somente ela que prevalece.
(11) - Aquilo que necessitamos e suprido hoje, pois o amanhã a DEUS pertence e somente ELE sabe o que será do amanhã.
(12) - Nossas dívidas (que não são poucas) para com nós mesmos, para com a igreja, com o próximo...ou seja, quando digo que vou fazer algo e não faço, quando digo que vou dar algo e não dou, quando não digo o que deveria ser dito.
Quanto ao perdão ao próximo... Se perdoar ao seu irmão assim também será o Senhor para contigo;
Muitas vezes a ofensa é muito grande e nosso coração está endurecido, mas é nessa hora que devemos falar ao Pai. Pedir a ELE que nós ajude, libertando-nos, pois ELE perdoou todos os nossos pecados naquela cruz e porque não podemos tentar fazer o mesmo com nosso irmão?
Ou será que a ofensa do nosso irmão e maior do que o NOSSO pecado de morte pelo qual JESUS morreu!
(13) - Não cair em tentação nenhuma (rouba, mata, menti, iludi, dar falso testemunho, gastar o que não é meu ou o que não tenho como pagar) etc. Fugir de todas as tentações seja meu desejo, todavia livra-nos do mal.
Que em todo o tempo eu me lembre que Teu, ó Senhor, é o Reino, o poder e a glória para sempre. Sim, Tudo é Dele e para Ele e só Dele;
MEDITE MAIS EM
Mateus 6 V.9.
E que o SENHOR possa falar mais ao seu coração.