Lições de Davi
Outras lições de Davi.
Introdução
Por certo você se recorda de Davi e seu primeiro contato com a Guerra. Ele enfrentou um gigante, herói dos inimigos do povo de Israel com uma arma no mínimo inusitada. Ele pegou a funda, ganhou distância e atirou no inimigo. Mas uma preciosa lição que Davi nos deixa, vai além desta luta de um jovenzinho com um soldado bem treinado.
Só que antes, é válido pensar em algo importante: O Orgulho.
No momento em que Davi deixou de lado seu propósito original, deu lugar ao ORGULHO, sentiu-se importante, prestou mais atenção em suas supostas necessidades fisiológicas, e, caiu em pecado. Meses depois, quando ele teve um encontro com o sacerdote, que o repreendeu e o fez voltar a razão, voltou a ser um rei preocupado com seu povo, mesmo já sabendo que as consequências de seus atos se refletiria em seus filhos e netos.
APRENDA A USAR SUAS ARMAS
Davi nos ensina, através de sua História, que a gente não pode cruzar os braços e usar apenas as armas que temos conhecimento – a nossa funda.
Davi usou armas diferentes em situações muito perigosos e suas primeiras armas foram: As mãos, o cajado, a funda e a harpa.
Quando ele começou viver entre os soldados, aprendeu a usar as armas deles, tornou-se um exímio espadachim – afinal a espada era a arma mais comum aos Exércitos de sua época. Tornou-se hábil em usar bem seu escudo e aprendeu usar as lanças. Desenvolveu técnicas próprias de defesa e manteve-se vivo mesmo quando foi obrigado pelas circunstâncias a viver no meio dos maiores inimigos de Israel.
Alguém me perguntou hoje, na Internet, depois que comecei pensar nesta Mensagem: Agora eu pergunto pra irmã, o que você tem como arma e quais são as que estão guardadas caso precise?
Respondi prontamente: Tenho usado as mãos, o cajado, a funda e a harpa. Mas estou ainda aprendendo a usar a espada. Sim, devemos nos munir e bem com as armas da fé, mas não é só o nosso arsenal espiritual que deve ser cuidado. Temos que usar outras armas, em nosso dia a dia, cuidar para que nossas lanças estejam afiadas para o uso geral em nossa vida, devemos saber como usar os dardos, as lanças e escudos, além de sabermos manter nossas provisões em dia, cuidando para que não nos falte alimento e água.
Um bom soldado deve estar pronto para a peleja, entender que muitas das vezes vai dormir no chão e ter por travesseiro uma pedra, mas jamais poderá abandonar seu posto.
Davi, em certa época, abandonou seu posto frente ao seu Exército e trouxe com seu deslize - e o pecado cometido por esta atitude - consequências trágicas para sua casa, família e descendentes.
Davi ao longo da sua vida aprendeu estratégias de guerra importantíssima e por saber usá-las permaneceu vivo.
Um homem que saiu tanto à guerra, morreu em sua casa, ao lado da família. E ele permaneceu firme e vivo, por usar todas as suas armas, mas com certeza a maior delas era a sua Fé em Deus.