Não seja opressor
"Assim diz o SENHOR: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.
Porque, se deveras cumprirdes esta palavra, entrarão pelas portas desta casa os reis que se assentarão em lugar de Davi sobre o seu trono, andando em carros e montados em cavalos, eles, e os seus servos, e o seu povo" (JR 22:3-4)
Irmãos, como filhos de Deus, devemos praticar a justiça e o amor. Entretanto, muitos são vistos praticando a violência e a opressão, inclusive dentro de casa. E nós, como temos sido?
Devemos ter uma grande sabedoria dentro de nossa casa com a nossa família. Devemos ser pessoas nas quais nossos familiares vejam a obra de Deus, vejam pessoas que servem ao Senhor.
Muitas vezes, acabamos sendo opressores ou violentos: em uma briga, expressando nossa opinião, tentando impôr nossa vontade, etc. Quando fazemos isso, afastamos nossa família e abrimos espaço para que o mal "reine".
Isso não pode acontecer. Devemos ter tolerância com nossos familiares, incluindo aqueles que não são convertidos. Devemos ensiná-los com amor e paciência e não na base da "porrada moral ou espiritual", muito menos da física.
Irmãos, o Senhor nos auxilia na nossa jornada. Não nos precipitemos.
Paz a todos.