E ambos estavam nus o homem e a mulher;
E não se envergonhavam. Gn 2:25
Éramos tão unidos, tão amigos, tão cumplíces, brincavamos tanto, um com outro, iguais a duas crianças;
Nunca nos cansavamos de conversar, tocar, afagar!
O seu jeito de falar, imitar os bichinhos ao nosso redor, me fazia sorrir, regozijar!
Você era a primeira que eu enxergava ao acordar, espreguiçar!
Você era o primeiro que eu saudava: Bom dia, meu amor!
E um beijo selava o nosso dia!
Eu era o seu maior confidente; você era a minha melhor amiga, conselheira!
Todos dias, nos banhavamos no rio...
E eu te levava nos braços, te ensinava a nadar, boiar!
Era sagrado, todos os dias, nos aquietavamos a escutar o Nosso Pai Criador, a nos falar, ensinar, abençoar!
E ouvíamos as suas exortações a não desobedecê-lo!
Que poderíamos comer de todos os frutos das árvores do jardim, menos os frutos , da árvore da vida , porque se isso acontecesse, morreríamos. Gn 3:1
Um dia, não sei por que...você me deixou sozinha, a imaginar, sonhar...
Sentir a sua falta, de te ouvir, conversar, sorrir!
E veio aquele animal, a serpente, e com uma voz tão meiga, manhosa, e disse que poderia conversar comigo, e como eu gosto de falar e ser ouvida, e me sentia sozinha, aceitei sua companhia ...
Então ele começou a falar, falar...me dizer coisas que eu nem pensava que fosse possível fazer, conquistar!
E ele me ofereceu uma maça tão vermelha, e eu vi, fiquei seduzida pelo meu cobiçar, olhar!
Me convenceu que ela era boa, que me abriria os olhos, que eu teria mais conhecimento, que não morreria e acreditei nele;
Fui te procurar...onde você estava???
Já comecei a desconfiar de ti, nunca tinha sentido isso antes!!
E você estava caçando, entretido com seus afazeres, que nem se lembrava de mim, que te esperava tão ansiosa e enfadada !
E te ofereci a maça e você também se deixou seduzir pela beleza dela, e pelas as minhas palavras:
-Ela é tão gostosa, coma, por favor, nenhum mal fará!
- E as palavras do Nosso Pai!!!
- Ele compreenderá e aceitará!
E ficamos saboreando a maça, inebriados pela sua doçura, perdição!
Depois, notamos que estavamos nus, sentimos frio,desconforto de estarmos despidos; cosemos as folhas de figueira e fizemos aventais para nós.
Quando ouvimos a voz do Nosso Pai a nos chamar, procurar!
Sentimos medo e nos escondemos!
Ele persistiu em nos chamar e tivemos de nos apresentarmos a ele; e tive de falar a verdade pra Ele; e falar , pela primeira vez, contra a minha mulher, companheira!
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gn 3:12
O Senhor também perguntou a minha mulher, e ela também teve de arranjar um culpado para sua fraqueza, desvario! Gn 3:12-13
Tivemos de ouvir calados, tudo que aconteceria pra nós, devido a nossa desobediência! Gn 3:14-19
Mesmo nesse momento de dor, desolação, te dei o nome de Eva, mãe de todos os viventes!
O Senhor sacrificou um animal e fez vestiduras pra nós, e nos expulsou do jardim!!!
A partir daí, nunca mais, fomos mais o mesmo casal!
Começaram as acusações, as brigas, as desconfianças, os ciúmes!
Antes, andavamos nus, patentes, transparentes!
Iguais, a crianças inocentes!
Agora, usavamos máscaras; disputavamos o comando do nosso lar e da educação dos nossos filhos!
Desde que você me deixou sozinha, e tomei a rédea da situação, nunca mais aceitei ser submissa a ti!
E você, nunca mais, foi o cabeça do nosso lar!
OPECADO , A DESOBEDIÊNCIA DESTRUÍRAM A HARMONIA DO NOSSO AMOR!
ANDAMOS COMO CEGOS, BUSCANDO O ELO QUE FOI PERDIDO!!!
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
1 Coríntios 15:22
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
1 Coríntios 15:45