ama o teu proximo como a te mesmo.

Dia a dia na comunidade evangelica.

mandamentos (sem obediência) sangue de cristo (às vezes sem valor), cruz (sem sentido) regeneração (sem santificação), amor (sem paixão ou misericórdia) ?????

Será que a igreja esta vivendo em “enunciados teóricos”? Será que a igreja esta vivendo ao invés de estar convivendo??? Mas a igreja é uma comunidade, vive na comunidade e para a comunidade!!!

Vejo que tem muitas pessoas procurando o pão para saciar sua fome espiritual, procuram saciar-se na igreja, mas não encontra nela o pão da vida.

(... tornou-nos regenerados e nos mostra que resumi-se no amar). Vou frisar um instante nesse ponto.

Quando se fala do amor, lembramos logo de Jesus. Como era Jesus? Como Jesus tratava as pessoas?

Certo indu, líder nacional em seu pais costumava repreender os cristãos, diz ele que os cristãos não levam a serio o mandamento de Jesus em relação a amar o próximo.

1) Há lição mais difícil do que aprender a amar?

2) Como amar alguém que não nos ama?

3) Quando amar se já temos os nossos próprios problemas?

4) Como amar com honestidade e compaixão?

Quando somos compassivos, as pessoas tiram vantagem; quando somos honestos, elas ficam zangadas.

Então o que é amor?

Jesus luta por nós e em nós.

Jesus é amor. E o amor ver e age ( Lc 7.11-17). Jesus sente o que sentimos (v-13).

Devemos olhar para as pessoas como Jesus olha. Se olharmos assim, nossos corações são moldados.

Às vezes olho para a igreja de cristo, e fico me perguntando; por que tantos de nós parecem com o sacerdote e o levita? Por que desviamos o rosto das pessoas que sofrem? Quais os motivos dessas atitudes? Será que é a inconveniência? Será que é a sujeira? Será que é o risco? Será que é o custo ou simplesmente não queremos ter o compromisso?

Meus irmãos, todos nós sabemos que o amor leva a um compromisso, os Cristãos não estão preparados para perder, muito menos servir à Deus sem antes ouvirem que Deus vai abençoar.

1) regeneração, santificação e ressurreição!!! Todos os cristãos estão no processo de santificação, só que tem muitos que estão preocupados com a ressurreição, sem santificação não tem como olharmos com os olhos de cristo Jesus, nesse caso não pode haver; amor, compaixão, etc. em meio a tudo isso resume-se em uma atitude: olhar é arriscado.

Precisamos de mais homens e mulheres que fale do evangelho genuíno e eficaz.

Fique na paz de cristo Jesus. Amem.

Diacono: sebastiao santana

igreja batista renovada piratininga, (o amor andou entre nós e exegese biblica)
Enviado por igreja batista renovada piratininga em 07/08/2012
Código do texto: T3818030
Classificação de conteúdo: seguro