TOME POSSE 105

O milênio em que estamos vivendo traz em si as marcas registradas da COMPETITIVIDADE e da CAPACITAÇÃO. Estas marcas impulsionam o ser humano a não mais reconhecer o outro, pensando de forma absoluta somente em si. É o egocentrismo suplantando a partilha e a ajuda recíproca.

Em determinados casos os primeiros tornaram-se primeiros pelo esforço, pela dedicação, pela busca honesta de um sonho acalentado desde a infância. Infelizmente não ocorre sempre assim.

Existem três metodologias básicas para alcançar-se o destaque almejado: o “subir derrubando os outros”; a metodologia do “puxa-saquismo; e o método do “apadrinhamento político.” É lamentável que ainda hoje essas práticas sejam semeadas largamente. Resumindo: SER O PRIMEIRO A QUALQUER CUSTO É O QUE IMPORTA.

Jesus nos mostra o reverso da moeda. No Reino dos Céus, onde sonhamos chegar um dia a fim de podermos contemplar Deus face a face, a competitividade e a capacitação inexistem, porque “Deus não faz acepção de pessoas.” Isso não quer dizer que não devemos lutar, fazer a nossa parte para que possamos sobreviver. Que seja realizada de maneira honesta e digna. O recado de Jesus é bem claro: “Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;

quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.” (Mateus 20,26-27)

“Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder a sua alma?” (Mateus 16,26) Esta é a indagação de Jesus pra você agora. O que você tem a dizer a ele? TOME POSSE!

ALMacêdo

25/07/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 25/07/2012
Código do texto: T3795852
Classificação de conteúdo: seguro