TOME POSSE 104
Qual ou quais as suas prioridades no momento presente? Faça este exercício. Tome uma folha de papel, reflita um pouco e escreva ordenadamente (da maior até a menor), aquilo que é primordial para você. Não tenha pressa.
Ao finalizar, leia e releia com atenção, analisando o que está escrito. Agora separe as duas primeiras. Pergunto: “Será que nessa escolha existe alguma que mencione Deus ou amor ou vida?” Se não, é preocupante.
Lembre-se que Deus criou você à sua imagem e semelhança para restaurar o seu projeto original que a DESOBEDIÊNCIA destruiu. Você não se encontra neste mundo como fruto do acaso, mas porque no seu amor infinito Deus o amou desde toda a eternidade, o escolheu e elegeu a fim de que você seja a sua ajuda necessária no restabelecimento do seu projeto de vida e amor.
Maria (mãe de Jesus) e os seus irmãos (parentes próximos), desejavam falar-lhe enquanto ele estava pregando às multidões. Foi avisado da presença deles, e o que respondeu? “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mateus 12,49-50)
A nossa humanidade grita pela maneira com que Jesus trata seus familiares. A prioridade dele – naquele momento – era evangelizar o povo, levando o Reino de Deus aos corações feridos, magoados, rancorosos, ressentidos... E esta é a primeira e a maior de todas as prioridades.
Portanto é chegada a hora de você ser evangelizado para evangelizar também. Não tenha medo. O Espírito Santo sabe o que é necessário para esta missão. E jesus confirma: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado por acréscimo.” TOME POSSE!
ALMacêdo
24/07/2012