TOME POSSE 94

Sua residência é própria? Não? Quantas mudanças ao longo dos anos? Imagine que eu tenho um casal de amigos que já passou por dez mudanças. Sabe lá o que é você retirar todos os seus pertences de uma casa e levar para outra? Arruma tudo pra se mudar, e desarruma para arrumar. O desgaste é grande. Sem contar com a despesa que é paga por hora de trabalho. E haja fôlego.

Mais necessárias do que esse tipo de mudança relatada é a transformação interior. A mudança de um local para outro é rápida, realizada quase que num piscar de olhos. Mas a mudança interior...

Jesus hoje nos fala disso. E começa assim: “... ordenou Jesus que o levassem para a outra margem do lago.” (Mateus 8,18b) A outra margem. Local de transformação. Local de conversão. Ações que não ocorrem num estalar de dedos, ou com o toque de uma varinha de condão; mas que são ações constantes e progressivas. Sempre. Sempre. Sempre.

A pedagogia de Jesus é simples, e podemos denomina-la A PEDAGOGIA DA SINCERIDADE. Ele nunca engana, para que não nos frustremos. A prioridade do seguidor de Jesus é segui-lo em TODOS os momentos, servindo sem buscar ser servido. Naquele momento um homem aproximou-se dele e disse que o seguiria para onde ele fosse. “Respondeu Jesus: As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.” (Mateus 8,20) Como se dissesse: Quer me seguir? Despoje-se dos seus apegos. Um dos discípulos pediu-lhe permissão para enterrar o pai. “Jesus, porém, lhe respondeu: Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos.” (Mateus 8,22) Aqui é como se falasse: Seu pai já está morto. Não há mais nada a fazer. É muito mais importante seguir-me.

Essa é a mudança que Jesus propõe a você. Ele é “o Caminho, a Verdade e a Vida”; ele é “a videira e nós somos os ramos”; ele é “o Senhor da nossa vida e da nossa história, e sem ele nada podemos fazer.”

A outra margem espera você. E lá você encontrará Jesus, o Único que poderá transformar “o seu coração de pedra, num coração de carne.” O que detém os seus passos? Basta um passo. Os outros... Jesus dará por você. TOME POSSE!

ALMacêdo

02/07/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 02/07/2012
Código do texto: T3755730
Classificação de conteúdo: seguro