TOME POSSE 87

O que é oração? É o meio pelo qual nos comunicamos diretamente com Deus. De fato, trata-se de um relacionamento entre o Ser Humano e Deus, entre a criatura e o Criador. Por que a sequência se manifesta sempre dessa forma? Porque a iniciativa deve partir da criatura.

Existem inúmeras maneiras de relacionar-se com Deus. Depende de cada pessoa. Mas o essencial é o SILÊNCIO. Silêncio da alma e do coração. Como relacionar-se com o Senhor no barulho?

O local também é muito importante, e onde você não deve ser incomodado naqueles breves minutos. Aí é só abrir o coração. É como um amigo fala para outro amigo. Você não conta tudo àquele amigo do peito, e depois ouve o que ele tem pra lhe dizer? Com Deus é a mesma coisa. Aliás, com Deus a conversa é absolutamente segura; com o amigo ainda corre o risco de escapar alguma coisinha... Não tenha medo de Deus. Ele se constitui no seu melhor amigo. Você precisa dele e ele quer precisar de você.

Para quem apresenta dificuldade, Jesus trouxe a solução. U seu modelo de REZAR OU ORAR. Quando no seu relacionamento com o Criador do universo e seu também, chame-o de Pai Nosso, porque verdadeiramente ele é o nosso Pai, e somos todos irmãos; santifique o nome do Senhor, louvando-o e bendizendo; peça que o seu Reino de amor, justiça, felicidade e paz, venha sobre nós; da mesma maneira que a vontade dele é realizada no céu, suplique a sua realização aqui na terra. Que ele supra as nossas necessidades hoje, necessidades físicas e espirituais; peça para que ele nos ensine a perdoar, a fim de que sejamos perdoados também, e a nossa oração seja ouvida; mesmo sabendo que as tentações estão à solta, que ele não nos deixe cair nessas armadilhas do maligno, mas que ele nos livre, liberte do mal. Amém.

O fundamental: “De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará.” TOME POSSE!

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 21/06/2012
Código do texto: T3735935
Classificação de conteúdo: seguro