TOME POSSE 84

Como é difícil praticar o cristianismo nos dias de hoje! Sou capaz de afirmar com toda a certeza que seria mais fácil - mesmo com perseguições – vivenciá-lo nos seus primórdios. Pelo menos somente os cristãos eram afetados, hoje somos todos nós, sem exceção e sem acepção.

Abre-se a televisão e a telinha do horror está mostrando a violência que se alastra em proporções geométricas: roubos, latrocínios, assassinatos, esquartejamentos, suicídios, estupros, assaltos, api mata filho, filho tira a vida do pai, mulher mata marido, marido mata esposa, menino de onze anos de idade é líder de quadrilha, bandidos derrubam helicóptero da polícia. O tráfico é um dos maiores do mundo... Mata-se por amor, por ciúme, por traição, por matar... Em que mundo estamos vivendo? De que maneira podemos testemunhar a nossa fé em meio a todos os contrários que nos cercam?

A radicalidade do Evangelho é dura, dói, mas é dentro dessa radicalidade que encontraremos as soluções para todos os problemas, obstáculos, dificuldades e tribulações da vida cotidiana.

Jesus nos diz, ”Ouvistes o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado!” (Mateus 5,38-39) Em outras palavras ele está dizendo: não paguem com a mesma moeda o que fizerem com você. Não revide, não se vingue.

É amor de super-homem, é amor sobre-humano, é amor de cruz. E somente esse amor vencerá. Somente esse amor nos fará vencedores de nós mesmos e pacificadores de tantas almas que sofrem as perdas de entes queridos.

E com toda a dor do mundo e contra todo esse estado de coisas me vem ao coração as palavras de São Paulo: “O amor TUDO desculpa, TUDO crê, TUDO espera e TUDO suporta. O amor não passará jamais.” (1Coríntios 13,7) TOME POSSE!

ALMacêo

18/06/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 18/06/2012
Código do texto: T3730143
Classificação de conteúdo: seguro