TOME POSSE 80

Comida insossa é terrível. Escuridão é angustiante. Essas duas situações são necessárias algumas vezes. Para quem sofre de hipertensão é obrigatoriedade; em relação ao segundo aspecto é necessidade. No caso de manutenção da rede elétrica.

O sal apresenta propriedades peculiares. Dá gosto. Conserva os alimentos (quando não havia refrigerador a carne era salgada para evitar a deterioração). Ele retém água no corpo (por isso o hipertenso deve evitá-lo - quanto mais sede mais água). Conduz a corrente elétrica (sal dissolvido na água).

Aqui em casa existe um lugarzinho determinado, com velas e uma caixa de fósforos. Faltou energia, já se sabe onde buscar auxílio para dissipar a escuridão. A luz também apresenta duas propriedades essenciais. O que acontece quando você coloca o dorso de sua mão próximo a uma lâmpada acesa? Ele fica aquecido. E por qual motivo seus olhos enxergam as coisas? A luz ilumina.

Hoje Jesus nos vem com esta afirmativa: “Vós sois o sal da terra; vós sois a luz do mundo.” Você já meditou no que isso significa para nós cristãos? Você já refletiu sobre como devemos agir diante das pessoas? Eu tenho que DÁ GOSTO – testemunhar o meu cristianismo; CONSERVAR nas minhas ações aquilo que eu digo; RETER no coração para transmitir aos irmãos o que Deus me fala na sua Palavra; CONDUZIR meus familiares e amigos através do Caminho que leva à Verdade e à Vida; AQUECER com palavras de consolo os corações desesperançados e entristecidos; e ILUMINAR as trevas que tomam conta do mundo.

Somos batizados; se batizados, cristãos; se batizados e cristãos, somos filhos de Deus, amados, escolhidos e eleitos. Ser sal da terra e luz do mundo, portanto, é a minha e a sua missão. TOME POSSE!

ALMAacêdo

12/06/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 12/06/2012
Código do texto: T3719296
Classificação de conteúdo: seguro