Ter fé.

Para ser aceito, como Abel. Agradar a Deus, como Enoque. Para obedecer e tornar-se herdeiro da Justiça, como Noé. Para viver promessas, mesmo que pareçam impossíveis, como Abraão e Sara.

Para ter certeza que se é estrangeiro nesta terra e Deus há de levar-te para Sua cidade.

Para confiar na Palavra de Deus e obedecê-la mesmo que isso custe sacrifício da promessa recebida, como fez Abraão ao entregar Isaque.

Profetizar mesmo no fim da vida, como José. Sofrer com Cristo, ver o invisível, atravessar o mar em terra seca, como fez Moisés.

Ganhar batalhas, conquistar reinos, governar com justiça e receber o que Deus prometeu. Fechar a boca dos leões, apagar o fogo e escapar da espada. Confiar em Deus a ponto de ser espancado até a morte, preferir morrer em lugar de abandonar a Deus para ficar livre.

Ser escarnecido e ter as costas dilaceradas com chicotes, ser acorrentado em prisões. Morrer apedrejado e ser serrado ao meio. Perder a liberdade em lugar de renegar a fé.

Receber a aprovação de Deus; Não receber o que Deus prometeu.

Confiar que “Deus tem um plano melhor para nós”.

É preciso ter fé para viver com Deus. Crer que Ele fará sempre o melhor para nós, mesmo que não entendamos nada. A fé não força Deus a fazer do nosso jeito, mas nos força a confiar que Ele fará, não importa como (e nem o quê). O importante é ter fé. Pode ser que Deus não faça exatamente como imaginamos, mas certamente Ele fará melhor do que imaginávamos, basta ter fé.

Você tem fé?