REFLITA E... TOME POSSE 41

O mundo encontra-se repleto de pessoas que buscam Jesus. A sede de Deus é imensa. Somente que procura, buscam Jesus de uma forma completamente errada. Os homens do mundo buscam os outros homens pelo que eles podem oferecer, pelo que eles podem lhes dar. O interesse próprio é a mola propulsora que os conduz ao encontro daqueles que podem favorecê-los. A lógica funcionante determina esse modo de ação.

Grande maioria move-se e sobrevive através do tráfico de influências. Relacionam-se com pessoas que podem oferecer um emprego, um cargo mais elevado, uma gratificação polpuda, um curso de especialização, um trabalho no qual não se trabalha... E esses tornam-se “verdadeiros amigos.”

Com Jesus a coisa não funciona assim. Favorecimentos ilícitos e interesseiros não fazem parte do seu caráter de Homem Deus ou de Deus Homem. Os homens confundem as coisas porque perderam a noção do que é o ser, e nas horas mais difíceis recorrem a Jesus como se fosse um Deus UTI. Na hora da fanfarra, das brincadeiras, das festas, Ele nem existe; mas na hora em que o sapato aperta...

Busque ao Senhor não pelo que Ele pode fazer por você, pelo seu filho, pelo seu marido, pela sua nora, pelos seus pais, pelos seus problemas... Mas pelo que Ele é: Deus. Quando você buscá-lo assim, corretamente, tudo dará certo. E ainda não passará pelo vexame de ser repreendido: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos” - referia-se à multiplicação dos pães e peixes.

Aprendamos definitivamente o ensinamento de Jesus para que possamos realizar as obras do Pai em nossa vida. E você poderá indaga-lo: “Senhor, quais são essas obras?” Ele fixará os olhos nos seus olhos, e após o seu olhar ter penetrado o mais profundo de seu coração e de sua alma, com certeza ouvirá: “A obra de Deus é que acrediteis

naquele que ele enviou.” TOME POSSE

ALMacêdo

23/04/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 23/04/2012
Código do texto: T3628225
Classificação de conteúdo: seguro